conceito

Num mercado de trabalho cada vez mais competitivo, o employer brand é uma importante ferramenta na atracção e retenção dos talentos certos. Permite-lhe recrutar candidatos com as competências certas e aumentar a identificação dos colaboradores com a empresa. Desta forma, aumenta a notoriedade da empresa do ponto de vista do colaborador e torna-a mais atractiva.  

O Randstad Employer Branding Award é um estudo anual e independente que premeia as empresas mais atractivas para trabalhar em vários países de todo o mundo.

único no mundo

O Randstad Employer Branding Award não é apenas mais um troféu. O vencedor é eleito através dos resultados do maior questionário de employer brand a nível mundial, realizado com base nas escolhas da população activa de cada país. Desta forma, garantimos resultados isentos e baseados somente na percepção real do público.

Para equilibrar a competição e não colocar em vantagem empresas com maior dimensão, o Randstad Employer Branding Award foca-se em três áreas: reconhecimento de marca geral, atractividade absoluta e atractividade relativa.

Portugal

O Randstad Employer Branding Award chegou em 2016 pela primeira vez a Portugal! Os resultados têm por base a opinião de um painel constituído por uma amostra da população ativa portuguesa. Esta amostra avaliou a atractividade dos 150 maiores empregadores no nosso país, tendo por base critérios como o salário e benefícios, equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, oportunidades de carreira, entre outros.

 

Em 2017, o Randstad Employer Branding Award vai voltar a dar a conhecer qual a percepção dos portugueses quanto às empresas mais atrativas para trabalhar. Uma análise que combina awareness com atratividade, fundamental para a sua estratégia de employer brand.

Conheça os vencedores no dia 20 de abril!