já conhecemos as empresas mais atrativas para trabalhar

Parabéns Microsoft Portugal, Hovione e TAP! Foram distinguidas como as empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal pelo Randstad Employer Brand Research 2018.

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empresas distinguidas

Além das três empresas mais atrativas para trabalhar, o Randstad Employer Brand Research distinguiu empresas nas seguintes categorias:

saúde financeira - Nestlé
segurança no trabalho - Banco de Portugal
progressão de carreira - Banco de Portugal
responsabilidade social - Delta Cafés
conteúdo de trabalho - RTP
ambiente de trabalho - Delta Cafés
equilíbrio vida-trabalho - Delta Cafés
reputação - Delta Cafés
salário e benefícios - Banco de Portugal
tecnologia - Siemens

40% dos líderes de RH planeiam aumentar o investimento em employer brand no próximo ano

Talent Trends Report 2017

o que é employer brand?

É a reputação da empresa, de acordo com a opinião de colaboradores, candidatos e outros stakeholders. Trata-se da proposta de valor (employer value proposition) que tem por base os valores e a cultura da organização.

quer saber mais sobre employer brand?

mais insights

em 2017 foi assim...

Com base no Randstad Employer Brand Research, reconhecemos as empresas mais atrativas para trabalhar na perceção da população ativa portuguesa. Microsoft, Delta Cafés e TAP foram as empresas vencedoras.

seja genuíno

os colaboradores mais jovens são imunes a grande parte da comunicação de marketing, certifique-se de que a sua estratégia de employer brand é autêntica.

promova a transparência

Com o mundo digital, a sua empresa já é transparente. Tentar ocultar algum aspeto do seu ambiente de trabalho pode ter um efeito perverso.

confie nos seus colaboradores

O que pode ser mais genuíno do que ouvir os seus colaboradores? Permita-lhes que sejam a voz da empresa, eles são o veículo mais eficaz do seu employer brand.

não se esqueça da mensagem interna

A retenção é tão importante como a atração. Reforce a sua proposta de valor junto de colaboradores, relembre-os o que os atraiu e o que os mantém.

desenhe o futuro

Colaboradores e potenciais candidatos querem saber o que o futuro da empresa lhes pode trazer de bom. Certifique-se que a sua liderança comunica o papel estratégico de cada um para os objetivos da organização.

50% dos candidatos não trabalharia para uma empresa com má reputação, ainda que o salário fosse superior