logo

Para responder às necessidades constantes do mercado de trabalho, a Randstad tem uma nova forma, inovadora, de ajudar as pessoas a encontrarem emprego nas suas cidades, o Randstad Go. Trata-se de um grupo de Whatsapp para candidatos, onde a Randstad envia ofertas de emprego diárias, em diferentes formatos como áudio e vídeo.

O objectivo é aumentar a proximidade com os candidatos e acelerar o processo de candidatura Os grupos de whatsapp estão divididos por região, garantindo assim a relevância para os candidatos. Nesta primeira fase o Randstad Go estará apenas em Aveiro e Viseu, distritos que onde hoje a empresa tem mais de 150 vagas na área da indústria, logística e armazém. A expansão para todo o território será feita de forma faseada.

Inês Veloso, directora de marketing e comunicação da Randstad Portugal, partilha como surgiu a ideia: «A pandemia mudou os hábitos de comunicação dos portugueses e com o fecho das nossas delegações é preciso mantermos a proximidade com os candidatos. A escolha do whatsapp e da diversidade de formatos vem também responder aos hábitos de consumo das pessoas. A geração Z e mesmo os millennials é assim que comunicam entre eles e nós queremos estar nesta conversação.»

Além da aproximação às gerações mais jovens, este canal também facilita a comunicação com candidatos que podem ter menor literacia digital e que não tenham por exemplo um CV digital. As ofertas vão permitir que através de uma chamada telefónica se validem os dados e possa logo ser marcada a entrevista.

O mais recente relatório do Instituto Nacional de Estatística (INE) alerta que as pessoas desempregadas foram consideradas inactivas por não terem feito «uma procura activa de emprego, devido às restrições à mobilidade, à redução ou mesmo interrupção dos canais normais de informação sobre ofertas de trabalho», e o Randstad Go vem dar resposta a esta necessidade.

As inscrições podem ser feitas neste link.