O décimo episódio das HR Talks reúne Irene Vieira Rua, Chief People Officer da Doutor Finanças, Joana Russinho, Diretora de Recursos Humanos da DLA Piper, e Sofia Silva, HR Comercial Manager da Randstad Portugal, para discutir a influência da saúde financeira nas organizações. Qual é o impacto real na atração de talento? As novas gerações priorizam isso ou estão mais focadas no propósito da empresa? Estas são algumas questões que as especialistas abordarão. Assista agora, exclusivamente no site da Human Resources.

Segundo o Randstad Employer Brand Research deste ano, a estabilidade financeira não está entre os cinco principais fatores na escolha de um empregador. No entanto, na análise da perceção da oferta do empregador, a saúde financeira é colocada em terceiro lugar pela entidade patronal, embora no perfil do empregador ideal ela apareça apenas em sexto. Como isso se reflete na produtividade e na atração e retenção de talento? Conheça a opinião das especialistas, assistindo ao vídeo acima.

estratégias para atrair candidatos passivos

Estudos revelam que mais de 7 em cada 10 candidatos são passivos.

Numa altura em que tanto a falta de mão-de-obra como o défice de competências estão a aumentar, estes candidatos passivos simplesmente não podem ser ignorados. 

atrair candidatos passivos

A conversa é moderada por Ana Leonor Martins, diretora de Redação da Human Resources Portugal.

Iniciativa promovida pela Human Resources em parceria com a Randstad, as HR Talks têm uma periodicidade mensal e temas sempre diferentes, dando destaque aos desafios e tendências na Gestão de Pessoas, juntando profissionais de realidades e sectores distintos para refletir sobre eles.