sabe mais sobre emprego em logística.
-
operador de logística: o que faz?
Um operador de logística faz a gestão do fluxo de mercadoria em contexto de armazém. É ele que garante o correto armazenamento e a organização do espaço, verificando se tudo está conforme o previsto e preparado para ser usado na produção ou expedido. Frequentemente, este tipo de operador está envolvido também em tarefas como a receção das mercadorias ou a preparação dos artigos para expedição. Em algumas empresas, este tipo de profissional é ainda responsável por tarefas como a operação de empilhadores e gestão de equipas.
Em todos os momentos, um operador de logística precisa de garantir o respeito dos padrões de qualidade, a eficiência dos processos e o cumprimento das normas de higiene e segurança.
-
o que faz um operador de armazém?
Um operador de armazém é responsável pela receção de mercadorias, a verificação da qualidade e quantidade dos artigos e a organização do espaço do armazém, incluindo-se aqui os produtos recebidos e os que aguardam expedição. É usual que este tipo de profissional utilize maquinaria, incluindo empilhadores, para a movimentação de mercadorias e organização do armazém. O uso de equipamentos e sistemas informáticos é igualmente parte da sua função para a execução de relatórios e registo de stocks. Saiba mais sobre a função de operador de armazém.
-
quanto ganha um fiel de armazém em portugal?
Para um operador de armazém o salário médio poderá rondar os 1.095 euros mensais, ainda que o valor real do vencimento dependa de fatores diversos, incluindo a experiência profissional, a empresa e o setor, a localização e também o tipo de trabalho. Em funções de maior responsabilidade, o salário poderá ser também superior. Vale a pena considerar que um fiel ou operador de armazém poderá ainda receber subsídios, ou benefícios relacionados com a alimentação, o trabalho por turnos ou as horas extraordinárias.
-
o que faz um operador de empilhador?
Um operador de empilhador é responsável por manobrar este tipo de máquina em armazéns, garantindo a organização de paletes e mercadorias no espaço designado. Ao conduzir este tipo de equipamento, o trabalhador irá garantir o transporte seguro e a correta arrumação de todo o material, enquanto cumpre as rigorosas normas de segurança. Este trabalho envolve a colaboração com outros profissionais de armazém para, desta forma, garantir que os processos logísticos decorrem sem falhas.
-
quanto ganha um condutor de empilhador?
Um operador ou condutor de empilhador terá um salário variável de acordo com a sua experiência profissional. Ainda assim, em média, estima-se que receba cerca de 1.048 euros mensais. Muitas empresas apresentam benefícios além do salário base, como subsídio de alimentação, subsídio de turno ou subsídio de horário noturno.
-
quanto se ganha na área logística?
Existem vários empregos em logística e, por isso, o valor dos salários pode variar significativamente dependendo da função exercida, da responsabilidade envolvida nas tarefas, no tipo de empresa e na experiência do profissional. Num nível de entrada, operadores de armazém ou de empilhadores poderão receber valores próximos do salário mínimo ou ligeiramente superiores. Trabalhos especializados ou técnicos oferecem remunerações mais elevadas. Sendo um setor com potencial de progressão na carreira, é possível que a remuneração aumente com o tempo de trabalho na empresa.
-
o que faz um colaborador de logística?
Um dos empregos em logística mais procurados é o de colaborador de logística. Este profissional presta apoio às diversas tarefas realizadas num armazém, estando presente na receção e organização das mercadorias, na verificação de encomendas, na organização e preparação de pedidos e na sua expedição. Ele também verifica os stocks para garantir a sua correção e assegura o abastecimento das linhas de produção. Um colaborador de logística deve, por isso, ser uma pessoa organizada, orientada para o cumprimento de projetos e prazos, com grande capacidade de trabalho em equipa. Deve também ter conhecimentos profundos sobre as normas de segurança e higiene e os padrões de qualidade estipulados, já que estes são essenciais para garantir a fluidez e eficiência dos processos.
explora funções na logística:
encontre um emprego à altura do seu talento.