distribuidor

De certa forma, os distribuidores (ou motoristas de entregas) são o elo físico entre as empresas e os seus clientes. Ajudam os clientes a obter produtos que compraram às empresas e também ajudam as pessoas a enviar encomendas para os seus contactos distantes. De muitas maneiras, como distribuidor, és uma parte fundamental do sucesso de negócios online e de negócios de construção, bem como de relações não-comerciais em Portugal. Sabe mais sobre este fundamental percurso profissional.

empregos como distribuidor
1

o que é um distribuidor?

Um distribuidor é um agente de transporte que é responsável pelo transporte seguro dos produtos de um local para outro. A expansão do setor comercial aumentou a necessidade de motoristas de entregas especializados e existem muitas oportunidades de emprego relacionadas com esta profissão. Como motorista qualificado, muitas empresas precisam que entregues os seus produtos a tempo, e os clientes precisam que facilites as suas compras. Uma vez que podes entregar uma vasta gama de produtos, diferentes indústrias requerem os teus serviços para prosperarem. É por isso que os distribuidores raramente têm falta de bons empregos durante todo o ano.

empregos como distribuidor
empregos como distribuidor
2

salário médio como distribuidor

Um distribuidor em Portugal recebe uma média de 1.544 euros por mês. O salário efetivo, no entanto, dependerá da empresa e setor para o qual trabalhes, assim como dos anos de serviço que tenhas e da tua experiência.

3

tipos de motoristas de entregas

Existem muitas formas de categorizar os condutores. A forma mais comum é o tipo de mercadorias a serem entregues. Portanto, pode ser um distribuidor de alimentos, correio ou hardware informático. Outra categoria é o tipo de veículo que irás utilizar para fazer as suas entregas. Neste caso, és um condutor de bicicletas, motociclos ou camiões. Também se distinguem estes profissionais de acordo com a empresa para a qual trabalham. Por exemplo, alguns distribuidores trabalham para agências de transporte. Por último, podes ser distribuidor local ou de longo curso, dependendo da área geográfica que cobres.

4

trabalhar como distribuidor

Cada trabalho tem os seus atributos únicos. Eis o que podes esperar se quiseres estar atrás do volante como condutor de entregas ou distribuidor.

ofertas de emprego
5

educação & qualificações

A educação formal não é o principal requisito para este trabalho. No entanto, a maioria dos empregadores exige pelo menos um diploma do ensino secundário para considerar um candidato qualificado. Para seres um motorista de entregas, deves frequentar uma escola de condução e ter carta de pesados. O tempo que levas a aprender pode variar entre duas e 12 semanas, dependendo da rapidez de aprendizagem. O tipo de formação que recebes dependerá do veículo que desejas conduzir. Por exemplo, os motoristas de camiões recebem mais formação em comparação com os motoristas de veículos pequenos. Uma vez que tenhas adquirido competências suficientes, terás de fazer o exame de código e de condução. A aprovação neste exame qualifica-te para o registo e licenciamento como condutor, o que te permite trabalhar como distribuidor. Após receberes a tua carta de condução, tudo o que precisas é de ganhar experiência de condução para seres contratado como distribuidor. Para alguns trabalhos, necessitarás de uma carta de condução comercial.

6

FAQs

Perguntas frequentes (FAQ’s) sobre trabalhar como distribuidor.

thank you for subscribing to your personalised job alerts.