5 razões por que o employer branding é essencial para a sua empresa

1. Os talentos vão procurá-lo. Marcas como a Google, Apple ou Coca-Cola são das mais reconhecidas nos respectivos sectores. Um employer brand forte e autêntico permite-lhes tornarem-se as empresas mais atractivas para os talentos.

2. Permite-lhe obter melhores resultados. Conseguir esta vantagem na guerra pelo talento é também conseguir uma melhor performance nos resultados. Estar na linha da frente com os melhores talentos permite às empresas dotar-se de pessoas com os melhores skills e consequentemente terá maior facilidade no crescimento e aumento de lucros.

3. Vai poupar custos. Se as empresas líderes de employer branding são as primeiras no recrutamento de talentos, despendem menos tempo nesta procura e têm maior poder de influência uma vez que detêm esta vantagem no pacote de compensações.

4. Reforça a sua imagem corporativa. Construir um employer brand bem sedimentado é importante para garantir uma marca corporativa forte em todos os aspectos.

5. Aumenta a lealdade e a produtividade dos colaboradores. Ter uma organização admirável ajuda a empresa não só a atrair como também a reter os seus talentos e motivar os colaboradores a “vestir a camisola”.
 
< voltar à página anterior