O número cada vez maior de casos de COVID-19 que tem afectado Portugal, tem obrigado as empresas a ajustar equipas devido às ausências seja por motivos de doença, seja por assistência familiar. Em resposta à incerteza do actual contexto, a Randstad criou a solução +continuar+, com subscrição gratuita e que permite identificar antecipadamente os perfis chave para a continuidade do negócio.


A +continuar+ é semelhante a um seguro mas sem custos de subscrição, sendo paga apenas no momento de ativação da solução. 

O objetivo é garantir que as empresas não deixam de funcionar por falta de colaboradores, permitindo a +continuar+ identificar os profissionais indispensáveis e activar e este recurso a qualquer momento. Desta forma, a Randstad garante um conjunto de candidatos previamente validados e disponíveis para trabalhar sempre que necessário e para todas as funções e áreas de negócio.

A subscrição é simples, bastando a empresa solicitar uma reunião em que é feito o levantamento dos perfis. Após a mesma recebe um código de activação, que pode ser utilizado a qualquer momento, através dos vários canais de comunicação disponíveis.
José Miguel Leonardo, CEO da Randstad Portugal, destaca: «O contexto pandémico em que vivemos trouxe, entre outras consequências, uma maior incerteza na gestão de pessoas nas empresas, com impacto especialmente ao nível do absentismo. Com a solução +continuar+ queremos antecipar a resposta a estas necessidades, para que as empresas não parem. Assim, através da identificação prévia dos perfis é possível acelerar a resposta para que as empresas mantenham a sua actividade e possam continuar a dar o seu contributo diário para o país. Esta é a missão da Randstad, e hoje mais do que nunca é urgente colaborar com as organizações e com as pessoas de forma rápida, eficaz e ajustada a cada cenário», afirma.

Esta solução integra um portfólio de soluções que a Randstad tem vindo a desenvolver desde o início da pandemia para apoiar as empresas a enfrentarem os desafios deste novo contexto.