Woman and man sitting at a table with coffee. Having a conversation.
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Se procura construir uma employer brand forte e reunir uma força de trabalho que conduzirá a sua organização a novos níveis de rentabilidade e sucesso, tem de se concentrar na diversidade e inclusão.

 

A investigação demonstrou que ter uma representação ampla e igualitária de géneros, idades, etnias, nacionalidades e antecedentes profissionais no seu negócio pode torná-lo mais inovador, financeiramente bem sucedido e atrativo para os candidatos a emprego talentosos.

 

Se estiver interessado em avançar na sua jornada de diversidade mas não tiver a certeza de como dar os próximos passos, podemos oferecer-lhe os conhecimentos e perícia de que necessita para otimizar a sua contratação e envolver-se com uma vasta gama de candidatos.

 

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desenvolvemos um guia sobre a nossa abordagem única ao recrutamento

fique a saber mais aqui

porque precisa de uma força de trabalho diversificada

 

Porque é que a diversidade é tão importante? Pesquisas e relatórios dedicados realçaram uma série de razões, abrangendo tudo desde os fundamentos empresariais como a rentabilidade, até à sua capacidade de atrair e reter a próxima geração de talentos.

impulsiona resultados através da inovação

A inovação pode desempenhar um papel crucial no desempenho e resultados da sua empresa. Se for capaz de apresentar novas ideias e novas perspetivas, estará melhor colocado para superar desafios comuns e detetar oportunidades que de outra forma poderiam ser perdidas. A investigação tem demonstrado que a diversidade - particularmente a nível de liderança - impulsiona a inovação.

Num estudo da Boston Consulting Group (BCG) envolvendo mais de 1.700 empresas em oito países, organizações que tinham uma diversidade acima da média a nível de gestão relataram receitas de inovação 19 pontos percentuais superiores às de empresas com equipas de gestão menos diversificadas. As receitas da inovação foram medidas com base nas receitas geradas pelos novos produtos e serviços lançados nos três anos que antecederam o inquérito.

A BCG salientou que pessoas de diferentes origens podem olhar para o mesmo problema e encontrar soluções completamente diferentes. Quando se tem uma força de trabalho diversificada, é mais adaptável e suscetível de gerar soluções que funcionam.

A McKinsey forneceu conhecimentos semelhantes sobre como as equipas ecléticas fomentam um melhor desempenho empresarial numa série de estudos, o mais recente dos quais foi publicado em Maio de 2020. Mostrou que as empresas com as equipas executivas mais diversificadas em termos de género tinham 25% mais probabilidades de ter uma rentabilidade acima da média do que as que ficavam para trás nesta área. As organizações do quartil superior para a diversidade étnica e cultural superaram as do quartil inferior em 36% em rentabilidade.

 

atrai e retem talentos

O sucesso ou fracasso do seu negócio depende de muitos fatores, mas um dos mais importantes é o seu pessoal. Se tiver uma força de trabalho talentosa e dedicada a ajudar a empresa a ter sucesso, pode sentir-se confiante de que está na melhor posição possível para ultrapassar obstáculos e identificar vias para o crescimento futuro. Mas adquirir o talento de que necessita tornar-se-á cada vez mais difícil se não estiver empenhado na diversidade.

Quatro em cada cinco trabalhadores (80%) disseram que a inclusão é um fator chave para eles quando estão a escolher um empregador, de acordo com a pesquisa da Deloitte, enquanto 72% considerariam deixar uma organização por uma mais inclusiva.

Esta é uma questão particularmente significativa para as gerações mais jovens que representam o futuro do trabalho. Mais de quatro dos cinco candidatos da Gen Z (83%) inquiridos pela Monster disseram que o empenho de uma empresa na diversidade é uma consideração importante quando estão a avaliar potenciais empregadores.

 

mantém-no relevante e competitivo

Os empregadores modernos precisam de reconhecer que a diversidade da força de trabalho já não é "agradável de se ter", ou um objetivo indistinto a ser alcançado em algum momento no futuro, mas algo que precisa de ser uma prioridade máxima neste momento.

Envolver-se nesta questão e trabalhar para impulsionar o progresso nesta frente é essencial se se quiser construir uma employer brand convincente e mostrar que se está em sintonia com as necessidades e interesses dos trabalhadores modernos. Isto é particularmente importante se quiser evitar sentir os efeitos do agravamento da escassez de competências.

Além disso, não agir pode colocá-lo em risco de ficar atrás dos seus concorrentes no mercado de talentos de topo. A pesquisa da BCG revelou que 75% dos inquiridos sentiam que a diversidade estava a ganhar força nas suas organizações, com progressos mais rápidos relatados em mercados emergentes como a China, Brasil e Índia. Da mesma forma, na Pesquisa de Diversidade e Inclusão Global da PwC, 76% das pessoas disseram que este era um valor declarado ou uma área prioritária para o seu empregador.

Algumas das empresas mais bem sucedidas do mundo mostraram o que pode ser alcançado através de um compromisso com esta questão. A Accenture, por exemplo, tem figurado na lista da DiversityInc das 50 maiores empresas para a diversidade durante 14 anos consecutivos, ocupando a quinta posição em 2020. A empresa de serviços profissionais diz que a sua dedicação à sua gente e à "aceleração da igualdade para todos" lhe permite "atrair, desenvolver, inspirar e recompensar os melhores talentos".

A cadeia de hotéis Marriott International, que figurava em primeiro lugar na última lista da DiversityInc, diz que abraçar as diferenças é "essencial" para o seu sucesso. Está atualmente envolvida em iniciativas que incluem workshops interculturais, a Iniciativa de Desenvolvimento da Liderança Feminina e formação para mulheres executivas em conselhos de administração de empresas.

 

Please use these images in the context of inclusion projects
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diversidade no recrutamento: como podemos ajudar

 

Se tem objetivos de diversidade de força de trabalho para os quais está pronto a começar a trabalhar, mas não tem a certeza de como dar o próximo passo, podemos ajudar, otimizando o seu recrutamento.

 

dados sobre o que os trabalhadores querem

Para apelar ao mais amplo leque possível de candidatos, é necessário saber o que os candidatos a emprego atualmente procuram num potencial empregador. 

Há mais de 20 anos que conduzimos estudos sobre as coisas que realmente interessam aos trabalhadores. Esta informação pode ajudá-lo a construir uma employer brand relevante e convincente, o que é essencial se quiser atrair e reter diversos talentos.

O nosso último relatório da Employer Brand Research, por exemplo, mostrou que o ambiente de trabalho é mais importante para os candidatos à Gen Z do que para os Millennials e Gen X, que são mais propensos a dar prioridade ao equilíbrio entre trabalho e vida pessoal e à segurança de emprego a longo prazo. Este tipo de informação poderia ajudá-lo a adoptar uma abordagem mais direcionada para o recrutamento de trabalhadores de vários grupos etários.

Os resultados também evidenciaram diferenças fundamentais no que os trabalhadores querem com base no género. Pouco mais de metade (51%) das mulheres afirmaram ver a oportunidade de comprar ações da empresa como um benefício atrativo, por exemplo, em comparação com seis em cada dez homens (61%). 

 

novas perspetivas sobre o seu processo de recrutamento

Se quiser contratar diversos talentos, faz sentido ter uma vasta gama de opiniões e antecedentes na sua equipa de recrutamento.

Isto ajudá-lo-á a construir um processo de contratação mais inclusivo, baseado na perceção e experiência de especialistas que podem abordar a tarefa de vários ângulos diferentes. Além disso, ter os nossos consultores na sua equipa de RH irá oferecer o benefício de uma visão fresca e imparcial dos seus métodos de recrutamento, o que o ajudará a fazer as mudanças certas para se envolver com um leque mais vasto de candidatos.

Audra Jenkins, responsável pela diversidade e inclusão na Randstad US, aconselha: "Certifique-se de que tem uma equipa diversificada que procura perspetivas diversas. Isso também ajuda a organização a ser mais próxima dos diversos talentos".

 

recrutamento direcionado

Outra recomendação do nosso responsável principal pela diversidade e inclusão é adotar uma mentalidade de "caça e recolha" quando se pretende obter e envolver-se com um vasto leque de talentos, em vez de simplesmente " postar e rezar" para que candidatos diversos venham até si.

Podemos dar-lhe acesso a dados e tecnologias de RH que o ajudarão a identificar os melhores locais para procurar pessoas que irão melhorar a sua organização. O recrutamento a partir da nossa rede de talentos pode também dar-lhe a tranquilidade de que qualquer pessoa que contrate tem as competências e a experiência necessárias para fazer o trabalho a um nível elevado.

A nossa dedicação à promoção da diversidade na força de trabalho tem sido destacada por várias iniciativas e parcerias locais que formamos com organizações não governamentais, governos regionais e associações que nos ajudam a encontrar diversos talentos. Exemplos incluem Sem Fronteiras, um programa lançado pela Randstad Itália que visa empregar migrantes e refugiados, e a nossa colaboração com a Get Skilled Access na Austrália, que se concentra em quebrar as barreiras ao emprego para pessoas com deficiência.

Para saber mais sobre como a nossa experiência e conhecimento desta questão podem ajudá-lo a colocar a diversidade na vanguarda da sua estratégia de recrutamento, converse hoje connosco.

 

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pode também descarregar o nosso guia de processo de recrutamento

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