O número cada vez maior de casos e vítimas da pandemia que tem afetado o país, tem obrigado as empresas a ajustar equipas diariamente devido às ausências súbitas seja por motivos de doença, seja por assistência familiar. Em resposta a este problema, a Randstad criou a solução +continuar+, com subscrição gratuita e que permite identificar antecipadamente os perfis chave para a continuidade do negócio. Sempre que existir necessidade, a empresa ativa esta subscrição, acelerando o processo de substituição.

+continuar+ é uma solução pensada para responder à incerteza do atual contexto. Uma subscrição gratuita em que a empresa apenas paga no caso de contratar temporariamente trabalhadores.

O objetivo é garantir que as empresas não deixam de funcionar por falta de colaboradores, com a +continuar+, através da identificação das pessoas indispensáveis e podendo este recurso ser ativado a qualquer momento. Desta forma, a Randstad garante um conjunto de candidatos previamente validados e disponíveis para trabalhar sempre que necessário e para todas as funções e áreas de negócio.

 

Para subscrever basta a empresa solicitar uma reunião em que é feito o levantamento dos perfis. Após a mesma recebe um código de ativação, que pode ser utilizado a qualquer momento, através dos vários canais de comunicação disponíveis. Assim, garante-se uma resposta imediata à necessidade de substituição de trabalhadores e sempre com o perfil certo.

 

“O contexto pandémico em que vivemos trouxe, entre outras consequências, uma maior incerteza na gestão de pessoas nas empresas, com impacto especialmente ao nível do absentismo. Com a solução +continuar+ queremos antecipar a resposta a estas necessidades de forma a que as empresas não parem. Assim, através da identificação prévia dos perfis é possível acelerar a resposta para que as empresas mantenham a sua atividade e possam continuar a dar o seu contributo diário para o país. Esta é a missão da Randstad, e hoje mais do que nunca é urgente colaborar com as organizações e com as pessoas de forma rápida, eficaz e ajustada a cada cenário”, afirma José Miguel Leonardo, CEO da Randstad Portugal.

 

+continuar+ integra um portfólio de soluções que a Randstad tem vindo a desenvolver desde o início da pandemia para apoiar as empresas a enfrentarem os desafios deste novo contexto.

Direcionada para as empresas, a app YouPlan ajuda a lidar com o desfasamento horário aprovado pelo Governo no passado e manter uma comunicação ativa com toda a equipa. No caso das soluções orientadas para as pessoas, o destaque vai para a RiseSmart – uma plataforma dedicada ao futuro do outplacement e a mais inovadora no mercado português. Adicionalmente, a app myRandstad tem um papel fundamental no apoio a quem quer encontrar o trabalho que mais se ajusta ao seu perfil, bem como o podcast #EverydayHero, disponível no Spotify, nas redes sociais da Randstad e ainda o grupo no WhatsApp onde são disponibilizados os áudios semanais com dicas úteis baseadas nos temas do podcast.

 

Para aceder a toda informação sobre a solução +continuar+ basta aceder a este link.