office manager

Um office manager é o melhor trabalho para ti se tiveres o grande sonho de estar à frente de um escritório. Podes trabalhar como gestor de escritório em qualquer empresa, independentemente do seu tipo ou dimensão. No entanto, deves, primeiro, aprender sobre as responsabilidades, salário e gestão de escritório em geral.

empregos
1

o que é um office manager?

Como office manager vais organizar todas as funções administrativas e assegurar-te de que o escritório funciona sem problemas. Deves, no entanto, desenvolver primeiro as competências de supervisão para que possas supervisionar os outros de forma consistente. Serás responsável pela resolução de disputas entre funcionários e pela contratação e despedimento de trabalhadores na qualidade de gestor do escritório.

o que é um office manager?
o que é um office manager?
2

salário médio de um office manager

Segundo a Glassdoor, o salário médio de um office manager em Portugal ronda os 1.563 euros por mês. Esta é uma área de trabalho bastante competitiva e o salário poderá ter um aumento substancial caso tenhas bastante experiência no setor.

que fatores afetam os teus rendimentos enquanto office manager?

O primeiro fator que determina o que podes esperar do teu empregador é o tipo de empresa e a sua dimensão. Se tiveres mais experiência em gestão de escritórios, o teu salário será superior ao de uma pessoa acabada de sair da faculdade. O teu nível de educação e o número de certificados também aumentam o salário que recebes num cargo de gestão de escritório. Finalmente, se tiveres competências adicionais, alguns empregadores irão valorizá-las e compensá-lo em conformidade.

3

tipos de office managers

Quase todas as empresas ou negócios, independentemente do tamanho ou tipo, requerem um gestor de negócios. Uma carreira como office manager pode conduzir a várias oportunidades de emprego numa grande variedade de empresas. As tuas responsabilidades serão semelhantes às de qualquer outro office manager, independentemente da empresa com que trabalhas. A gestão de escritórios jurídicos é uma categoria de gestão na qual és responsável pela supervisão de escritórios de advocacia. A segunda categoria é a de gerente de escritório de empresa, onde serás responsável pelas sucursais de cada empresa. Um gerente de escritório médico é a terceira categoria, sendo que neste caso tratarás de hospitais ou questões médicas. Finalmente, podes optar por trabalhar como office manager virtual, caso no qual irás fazer um trabalho à distância com várias empresas.

 

4

trabalhar como office manager

Cada empresa ou negócio funciona de forma única, mas o papel de um office manager será ligeiramente diferente de uma empresa para a outra. Ao trabalhares para uma pequena empresa ou negócio, tenderás a lidar com diferentes departamentos, tais como serviço ao cliente, recursos humanos e muitos mais. Se estiveres interessado em trabalhar como gerente de escritório, as informações abaixo vão ajudar-te a saber o que esperar.

ofertas de emprego
5

educação & qualificações

É essencial que tenhas um diploma universitário para te qualificar para um cargo de gestão de escritório, tal como qualquer outro trabalho. O melhor de trabalhar como office manager é que este trabalho está disponível para pessoas com qualquer curso. A maioria dos empregadores irá considerar um candidato com experiência administrativa, competências de supervisão, gestão adequada do tempo e conhecimento de vários programas de software. Se tiveres experiência num ambiente de escritório ou num trabalho em que comunicas com clientes, tens vantagens ao candidatares-te a um trabalho de gestão de escritório.

6

FAQs

Perguntas mais frequentes sobre trabalhar como office manager.

 

thank you for subscribing to your personalised job alerts.