já conhece a melhor forma de gerir os seus talentos?

Ferramenta que permite às empresas gerir escalas, planear turnos, propor horas extra, introduzir avaliações, registos de horas e ainda comunicar de forma imediata com os seus colaboradores, o YouPlan surge no mercado português como uma nova forma de gerir talentos.

A proposta de valor desta solução da Randstad, disponível no mercado nacional, é colocar a tecnologia ao serviço, quer das necessidades das empresas, quer dos colaboradores, optimizando a comunicação entre ambos, aproximando a oferta e a procura.

José Miguel Leonardo, CEO da Randstad Portugal, faz notar que «existem várias soluções no mercado, mas ainda muito focadas no trabalho administrativo. O YouPlan vai mais longe», garante. «Trata-se de uma ferramenta que responde a todas as necessidades de registo e planeamento das organizações, mas que comunica em tempo real com os trabalhadores através da aplicação móvel myRandstad, garantindo que os talentos passam a ter informação relevante na palma da sua mão, 365 dias do ano.»

O CEO não tem dúvidas de que funcionalidades do YouPlan vão permitir à Randstad, e às empresas suas clientes, ir cada vez mais longe. «Numa altura em que todos os sectores se deparam com a escassez de candidatos, conseguirmos comunicar através de notificações no telemóvel com os nossos talentos é um factor decisivo para chegarmos às pessoas de que necessitamos. Em paralelo abre uma porta de comunicação com os nossos “alumni”, o que aumenta o engagement e até a possibilidade de re-contratações em especial para sectores que vivem da sazonalidade e de picos de necessidade, como seja por exemplo a hotelaria e a agricultura.» Ou seja, ao comunicar em tempo real com os profissionais, disponibilizando informações relevantes, como os horários de trabalho, banco de horas, turnos ou horas extras, vai acelerar a contratação.

O YouPlan está incluído na oferta de Trabalho Temporário e Outsourcing da Randstad, não representando um custo acrescido aos clientes, traduzindo-se num benefício na sua gestão de talento. Pode ser implementado de duas formas: em modelo YouPlan, sendo o cliente quem gere toda a informação na aplicação; ou em WePlan, cabendo à Randstad gerir todos os dados do cliente.

A implementação está a ser feita em Portugal, juntamente com outros países, como Estados Unidos, França, Suíça, Itália e Bélgica. Existe uma equipa central que continua a desenvolver o produto, para que novas funcionalidades venham a ser implementadas.