infografico1
info1
info
info3
info
infografico6
info

O impacto dos estereótipos transcende o mundo do trabalho. A discriminação existe e a igualdade ainda não é uma realidade. Conceitos como a maternidade, o reconhecimento, o talento e o salário, são fortemente marcados pelo género e a discriminação está presente nestas definições.

Por isso, quisemos descolar-nos do género e falar de igualdade. 

Maternidade, reconhecimento, talento e salário não têm género. Por isso, e para celebrar o dia internacional da mulher, criámos o dia da igualdade, porque acreditamos que pessoas iguais merecem dias iguais.

Para relembrar a importância da igualdade no mundo do trabalho, quisemos celebrar este dia com todos os colaboradores da Randstad independentemente do seu género. 

Assim, todos eles foram desafiados a descolar-se do género ao receberem um envelope com um conjunto de cartões, com definições como “a maternidade é feminino”, “o reconhecimento é masculino”, “o salário é masculino” e “o talento é masculino”. Com autocolantes que riscavam o feminino e masculino e colocavam igualdade em todas as frases.
Todos tiveram a oportunidade de se colarem a esta causa e fazer a diferença numa semana em que as diferenças de género são relembradas internacionalmente.