<p>Um serviço ao cliente de qualidade baseia-se em dois pressupostos: qualidade e eficácia. Para a Carolina Rebelo, consultora num cliente com um grande volume de colaboradores, despender várias horas semanais na criação de turnos e alocação dos colaboradores dificultava esta abordagem.</p>
<p> A empresa cliente, um dos maiores produtores de bens alimentares e nutrição a nível mundial, ocupava cerca de 12 horas semanais à consultora apenas em planeamento, contactos e validação de disponibilidade de potenciais colaboradores para preencher os turnos de trabalho disponíveis. Um dia e meio de trabalho. Adicionalmente, eram preenchidas, em média, apenas cerca de 20% das posições por falta de tempo, ineficiências ou dificuldades de contacto.</p>
<p>Com o Youplan, a otimização de tempo trouxe vantagens inimagináveis. As 12 horas de trabalho reduziram para apenas 7 horas dedicadas à gestão destas pessoas. De que forma? A disponibilização do turno na aplicação (app mobile myRandstad) permite que os colaboradores de forma simples e automática se disponibilizem para preencher os turnos sem qualquer investimento de tempo da consultora. Esta simplificação do processo permite garantir uma taxa de colocação de 100% dos colaboradores e chegar de uma forma mais rápida a todos.</p>
<p>Mas a maior vantagem reside no tempo. Tempo que passa a ser gerido da forma mais eficiente: as 12 horas da Carolina transformam-se em 7, ganhando assim 5 horas num dia de trabalho que pode dedicar a acrescentar valor numa relação com o cliente e os colaboradores.</p>
<p>Uma nova ferramenta tecnológica que promete uma experiência mais humana para todas as partes.</p>