Nuno Cochicho, District Manager na Randstad Portugal, explica de que forma os colaboradores estão na base da relação com os clientes e avalia a contribuição de um serviço diferenciador para a obtenção de bons resultados.


Como desenvolvem as relações com os clientes e cuidam dos serviços que prestam de forma a conseguirem a confiança do mercado?

As relações com os nossos clientes são o reflexo do investimento da Randstad nos seus colaboradores o que permite à organização ter pessoas altamente comprometidas, autónomas e profissionais no desempenho das suas tarefas. O baixo turnover existente na organização favorece a que se desenvolvam parcerias duradouras e sólidas com os nossos clientes. Tão importante como angariar um novo cliente é termos consciência que todos os dias temos a obrigação de provar que a escolha na Randstad é a decisão acertada. Encaramos as oportunidades de novos negócios com o mesmo rigor que encaramos as parcerias de longa data pois a razão da nossa existência são os clientes e os candidatos que ajudamos a integrar no mercado de trabalho.

 

Quais as boas práticas que acredita que estiveram na base das distinções obtidas? Acha que isso contribui para vos distinguir da concorrência e assim alcançar melhores resultados?

Na Randstad encaramos as distinções com naturalidade pois são o resultado do trabalho de excelência que desenvolvemos servindo de motivação extra e de tomada de consciência da importância de continuarmos a pôr em prática aqueles que são os nossos valores: “to know, serve and trust, striving for perfection and simultaneous promotion of all interests”. As distinções dão visibilidade ao nosso trabalho mas efectivamente é o empenho das nossas equipas que nos faz alcançar melhores resultados e não o contrário.


Em relação a anos anteriores, houve alteração naquilo que são as vossas principais apostas neste âmbito ou no que os clientes mais valorizam?

Os pilares fortes de actuação da Randstad têm permitido distinguirmo-nos face à concorrência tendo a organização vindo a apostar na diversidade de serviços/especializações de modo a irmos ao encontro de todas as necessidades dos nossos clientes.

 

Quais os vossos principais objectivos a curto-médio prazo?

Sendo a Randstad líder de mercado, com um serviço diferenciador, teremos que continuar a demonstrar diariamente aos nossos parceiros que a qualidade de serviço não se coaduna com uma política de baixo preço. A legalidade/transparência porque nos pautamos, a qualidade dos nossos candidatos, a rapidez de resposta e o acompanhamento personalizado (clientes/colaboradores) são elementos que são tidos em conta sempre que iniciamos uma parceria.