randstad reforça aposta mobile no setor da saúde

A Randstad celebrou uma parceria com a Tonic App, uma aplicação mobile que agrega conteúdos e ferramentas exclusivamente dedicada a médicos. Esta app vai permitir divulgar ofertas de trabalho e conteúdos de Recursos Humanos relevantes para este segmento, reforçando a aposta mobile da Randstad, já presente noutras soluções que disponibiliza no mercado.

 

A Tonic App, fundada no Porto, há três anos e gerida pela neurorradiologista Daniela Seixas, é uma ferramenta digital de saúde destinada a ajudar a comunidade médica a diagnosticar e a tratar os seus doentes, ao reunir todos os recursos profissionais que esta precisa para o seu dia-a-dia. De forma resumida, pretende facilitar o trabalho dos médicos. Em Portugal, já é utilizada por mais de 24% destes profissionais.

A Randstad vai complementar os actuais recursos clínicos com informação de emprego e de competências. Nuno Anjo, manager da área clínica da empresa, explica que «esta parceria vai permitir chegar à comunidade médica de forma mais simples e eficaz. Numa só app, os profissionais conseguem ter acesso às ferramentas que necessitam para o seu dia-a-dia e ficam, simultaneamente, familiarizados com as ofertas de emprego que existem na sua área. Em paralelo e considerando a importância cada vez maior das soft skills também nesta comunidade, acreditamos que temos conteúdo que pode ser bastante útil para estes profissionais», acredita.

A área clínica da Randstad Portugal é especializada no recrutamento de profissionais para o setor da Saúde, nomeadamente médicos de família e médicos especialistas, enfermeiros e farmacêuticos, entre outros perfis. Atualmente colabora com mais de 20 hospitais privados e públicos, 20 centros de saúde e 50 clínicas privadas, sendo responsável pela colocação de 270 médicos mensalmente por todo o país. A nível internacional recruta anualmente mais de 100 profissionais de saúde para algumas instituições hospitalares na Europa.

Em 2018, a Tonic App venceu o segundo prémio na competição de apps médicas da feira de saúde MEDICA, e do Lisbon Investment Summit, tendo ainda sido nomeada pela revista Forbes como uma das 60

Para além de Portugal, a app expandiu-se recentemente para Espanha, França e Reino Unido.