Trabalhar com um parceiro de RH pode ajudar a sua empresa a melhorar os resultados, melhorar o envolvimento dos colaboradores e aumentar as taxas globais de retenção. É importante, contudo, perceber que nem todas as empresas de RH são iguais. Para ajudar a sua empresa a saber mais sobre os nossos Serviços Inhouse Randstad e o que ajuda a nossa equipa a destacar-se da concorrência, compilámos uma lista de respostas às perguntas mais frequentes.

o que significam os serviços inhouse da randstad?

Os nossos Serviços Inhouse, ideais para empregadores com maior força de trabalho ( mais de 50 trabalhadores flex), utilizam um modelo VOP (Vendor on Premise). Isto significa que quando se associa à Randstad, terá acesso a um consultor dedicado que trabalha diretamente no seu local, seja no escritório ou na fábrica. Os nossos consultores não estão apenas a uma chamada telefónica de distância. Em vez disso, estão literalmente no local certo para fornecer serviços diretos.

É verdade, os nossos serviços internos incluem um consultor dedicado, no local, dia sim, dia não. Podem ajudar numa variedade de tarefas do dia-a-dia, incluindo comunicação com a força de trabalho, onboarding, formação e programação de turnos. Mais importante ainda, estará imediatamente disponível para ajudar em quaisquer questões, tais como o preenchimento de turnos devido a ausências inesperadas.

Compreendemos que cada empresa tem necessidades, metas e objetivos diferentes quando se trata de recrutamento e gestão de força de trabalho. O nosso modelo permite à sua empresa escolher quais as tarefas e deveres que deseja que a nossa equipa desempenhe e quais as funções que prefere continuar a desempenhar sozinha.

Independentemente dos tipos de serviços de que a sua empresa necessita, as nossas soluções ponta-a-ponta podem ajudar a sua empresa a melhorar os resultados de RH e a poupar dinheiro.

para que cargos dispomos de pessoal no setor fabril?

Randstad tem vindo a ajudar os fabricantes a preencher vagas há décadas. Esta especialização, juntamente com a nossa tecnologia avançada de RH e estratégias inovadoras de recrutamento, permite à nossa equipa contratar candidatos qualificados a todos os níveis dentro da empresa.

Eis um panorama de apenas alguns dos trabalhos que estamos neste momento a ajudar os fabricantes a ocupar em todo o mundo.

operários em geral

  • recolhedores / embaladores
  • carregadores
  • trabalhadores de linha de montagem
  • armazenistas
  • manipuladores de material

trabalhadores qualificados

  • condutores certificados de empilhadores
  • mecânicos de máquinas
  • soldadores
  • designers CAD
  • eletricistas
  • office managers

funções profissionais

  • gerentes de fábricas
  • especialistas em fiscalização
  • técnicos de TI
  • engenheiros fabris
  • estimadores de custos
  • diretores de produção

Isto é apenas uma pequena amostra dos muitos cargos que preenchemos todos os anos. Por favor contacte diretamente a Randstad para mais informações sobre as nossas soluções de recrutamento e sobre como podemos ajudar a sua empresa a contratar mesmo para aqueles cargos difíceis de preencher.

o que é que torna os serviços inhouse da randstad diferentes?

Com os Serviços Inhouse da Randstad, não colocamos simplesmente um membro da equipa no local. Em vez disso, prestamos serviços Inhouse completos, o que significa que o nosso consultor no local trabalha lado a lado com o seu pessoal para lidar com os problemas e resolvê-los à medida que ocorrem. Não é tudo, há muitos fatores que diferenciam os nossos Serviços Internos da concorrência, incluindo:

  • 100% de cumprimento dos turnos

Compreendemos as exigências flutuantes da produção que os empregadores da indústria transformadora enfrentam. Para ajudar os nossos clientes a satisfazer estas exigências, especializamo-nos em ajudar a encontrar o talento certo, no momento certo. As nossas soluções inovadoras permitem aos fabricantes aumentar a sua força de trabalho durante os períodos de pico de produção, bem como reduzir esta força de trabalho quando as exigências de produção são menores. 

  • programação avançada da força de trabalho 

A nossa abordagem à programação da força de trabalho oferece a flexibilidade de mudar entre duas abordagens diferentes, dependendo da sua necessidade. Randstad Youplan coloca-o no controlo e dá-lhe uma visão geral dos seus recursos, ajudando-o a maximizar a eficiência do seu próprio planeamento. Se, por outro lado, preferir externalizar isto para nós, pode fazê-lo com o Weplan, ou pode encontrar uma combinação destes dois métodos que funciona bem para si. Podemos até ajudá-lo a planear horários para o pessoal que não foi contratado através da Randstad.

  • soluções personalizadas

Estamos no negócio há tempo suficiente para saber que não há duas empresas iguais. É por este fator que apenas oferecemos soluções personalizadas de recrutamento e gestão de pessoal. A nossa equipa terá sempre tempo para compreender plenamente o seu negócio, bem como os seus processos, metas, objetivos e desafios de contratação. Utilizamos esta informação para criar uma estratégia detalhada que é adaptada para satisfazer as exigências únicas da sua empresa.

  • poupança de custos e melhorias contínuas

Na Randstad, o nosso principal objetivo é ajudar a sua empresa a poupar tempo e dinheiro, implementando estratégias de redução de custos e processos empresariais melhorados. A sua equipa de Serviços Internos será apoiada por especialistas Lean Six Sigma que acompanham e analisam constantemente os seus processos empresariais, procurando formas de os ajudar a melhorar a eficiência e a reduzir custos. Ao longo do tempo, os nossos Serviços Inhouse podem ajudar os empregadores a experimentar uma poupança de custos de 2-3% do total da mão-de-obra gasta.

como medimos os resultados, e como se define o sucesso?

Medimos o sucesso nos seus termos. Isto significa que alinhamos os nossos serviços de acordo com as metas e objetivos da sua empresa. Afinal de contas, quem conhece o seu negócio melhor do que você? Ao contrário de alguns dos nossos concorrentes que entram num acordo com o seu próprio conjunto de objetivos, a nossa equipa na Randstad esforça-se por formar uma parceria com os nossos clientes. Dedicamos tempo a compreender os seus processos comerciais, identificar vários pontos de pressão e obter uma compreensão clara do que o sucesso parece ser para a sua empresa.

Com base nesta informação, desenvolvemos estratégias de recrutamento e soluções de gestão de força de trabalho que são adaptadas às necessidades únicas da sua empresa. Ao fornecer soluções de serviços personalizados, ajudamos a sua empresa a alcançar melhores resultados na contratação e melhores processos de RH.

Também acreditamos firmemente na transparência e na elaboração frequente de relatórios. A Randstad utiliza relatórios contínuos baseados em métricas para os KPIs mais cruciais, incluindo volume de negócios, cumprimento, e taxas de frequência. Este nível de relatórios irá mantê-lo a par do sucesso dos nossos serviços e da forma como estes resultados se alinham com os objetivos globais da empresa. 

como encontramos talentos qualificados?

Na Randstad, adoptamos uma abordagem humana de recrutamento, onde combinamos o poder da mais recente tecnologia com os nossos conhecimentos humanos para ajudar a sua empresa a encontrar o talento de que necessita. Mantemos uma enorme rede de candidatos altamente qualificados. Assim que tomarmos conhecimento das necessidades únicas da sua empresa, pesquisaremos a nossa rede para identificar potenciais candidatos que possam ser uma boa opção para o seu local de trabalho. 

Se não formos capazes de identificar um candidato adequado dentro da nossa base de dados, utilizamos os conhecimentos do mercado de trabalho em combinação com um conjunto de ferramentas de recrutamento para determinar os melhores canais de marketing a utilizar. Além disso, o nosso website Randstad e a nossa subsidiária, Monster, um dos maiores painéis de emprego da atualidade, fornecem canais altamente visíveis para colocar ofertas de emprego e para nos ligarmos a potenciais candidatos.   

qual é o custo dos nossos serviços?

Uma vez que desenvolvemos planos de serviços personalizados baseados no conjunto único de necessidades de cada cliente, é difícil determinar exatamente quanto custam os nossos serviços. No entanto, damos prioridade à transparência, mesmo com os nossos preços. Assim que se reunir com um dos membros da nossa equipa para discutir os tipos específicos de serviços que a sua empresa necessita, podemos fornecer-lhe uma estimativa detalhada dos serviços.

Há, no entanto, três fatores principais que afetam os custos, incluindo:

  1. custos de mão-de-obra - são determinados pelo número de trabalhadores contingentes necessários, bem como pelas taxas de compensação
  2. serviços diretos - são baseados nos tipos específicos de serviços que a sua empresa necessita, tais como recrutamento, onboarding, formação e planeamento estratégico da força de trabalho.
  3. poupança de custos - as nossas estratégias inovadoras de contratação, tecnologia avançada de RH e soluções abrangentes de gestão de recursos humanos têm ajudado as empresas a poupar dinheiro em numerosas áreas, tais como a reduzida rotatividade, melhoria da produtividade e menos horas extraordinárias.

qual é a nossa abordagem quanto ao envolvimento e retenção de talentos?

A nossa pesquisa diz-nos que um maior envolvimento dos colaboradores conduz a taxas de retenção mais elevadas. Este fator é apenas uma das muitas razões pelas quais fazemos do envolvimento dos colaboradores uma prioridade máxima. De facto, esta é uma das razões pelas quais fornecemos a cada cliente um consultor dedicado no local.

Os nossos consultores dedicados não se limitam a sentar-se no escritório à espera que os colaboradores venham ter com eles. Em vez disso, estão muitas vezes no chão da fábrica a envolver-se com a força de trabalho e a responder a quaisquer perguntas que possam ter. Os nossos consultores também mantêm uma relação com os colaboradores, fornecendo feedback, conduzindo revisões de desempenho, abordando questões relacionadas com o local de trabalho e proporcionando-lhes formação.

Para além disso, podem tratar de todo o processo de onboarding para assegurar o envolvimento dos colaboradores desde o primeiro dia de trabalho.

já trabalho com outras entidades. por que razão devo "colocar todos os meus ovos num só cesto"?

A frase "mais é melhor" nem sempre é verdadeira quando se trata de recrutamento. De facto, demasiadas pessoas que lidam com tarefas diferentes para o mesmo processo podem levar a confusão, custos acrescidos e eficácia reduzida.

Na Randstad, oferecemos soluções de recrutamento e gestão de força de trabalho de ponta a ponta como forma de eliminar este tipo de confusão e de ajudar os nossos clientes a otimizar estes processos e a melhorar a eficiência. Constatamos que a utilização de uma equipa para levar a cabo todos os processos de recrutamento e/ou gestão de força de trabalho conduz a melhores resultados e a melhores resultados.

Um dos melhores benefícios de trabalhar connosco é que só tem de comunicar com uma entidade em vez de tentar coordenar os esforços de várias. Quando se associa à Randstad, a sua principal pessoa de contacto será o seu consultor, que trabalha dia sim, dia não, diretamente no seu local. Estes serviços no local acrescentam uma camada extra de conveniência e eficácia que não consegue encontrar em mais lado nenhum..

Além disso, os conhecimentos diretos que os nossos consultores especializados obtêm ao trabalhar no local, lado a lado com os seus trabalhadores, dá a Randstad a capacidade de preencher até as funções mais difíceis e gerir eficazmente forças de trabalho difíceis, tais como trabalhadores temporários a longo prazo.

De facto, a nossa equipa Randstad Inhouse ajudou recentemente um fabricante global de malas a construir um modelo eficiente de trabalhadores temporários a longo prazo que foi capaz de reduzir a rotatividade, reduzir as horas extraordinárias e melhorar as taxas de preenchimento sem prejudicar a cultura da empresa.

Saiba mais sobre como a Randstad fez isto acontecer descarregando hoje o nosso caso de estudo.