Pelo segundo ano consecutivo, a Randstad Portugal foi distinguida com a certificação Top Employer 2022, «um reconhecimento da dedicação e compromisso da empresa em implementar um conjunto de práticas diferenciadoras, que façam verdadeiramente a diferença, no âmbito da Gestão de Pessoas».

 

O Top Employers Institute atribui anualmente esta certificação às empresas com melhores práticas de Recursos Humanos, baseando-se numa metodologia global que envolve seis segmentos e 20 tópicos-chave dos recursos humanos, como estratégia de pessoas, ambiente de trabalho, aquisição de talento, aprendizagem, bem-estar, diversidade e inclusão, entre outros.

David Plink, CEO da Instituto, destaca que, «refletindo sobre os desafios a que as organizações se viram sujeitas nos últimos anos, a Randstad mostrou que a manutenção de boas práticas de Gestão de Pessoas continua a ser uma prioridade, trabalhando incansavelmente para causar um impacto positivo na vida das pessoas e na sociedade como um todo».

A diretora de Recursos Humanos da Randstad Portugal, Mariana Canto e Castro, corrobora estas palavras, salientando que se movem «pelo conceito Human Forward e pela dedicação em apoiar pessoas e organizações a realizar o seu verdadeiro potencial. Esta distinção vem mostrar-nos que, realmente, as pessoas são cada vez mais o verdadeiro valor das organizações e que estamos a caminhar na direção certa», acrescenta.

Este posicionamento reforçou importância num contexto em que a transformação digital e as mudanças no mundo do trabalho, acentuadas nos últimos dois anos por uma pandemia, vieram alterar a forma de trabalhar e também, de forma inequívoca e permanente, a gestão de pessoas, os processos de recrutamento e os modelos de trabalho. Esta distinção vem também espelhar «o trabalho rigoroso e crítico que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos anos e que tem contribuído para um aumento de engagement interno na organização».

O programa Top Employers certificou e deu visibilidade a mais de 1857 empresas presentes em 123 países/regiões e cinco continentes.