<p>O Munic&iacute;pio de Viseu e a Randstad celebram hoje, 7 de julho, o protocolo de colabora&ccedil;&atilde;o para a instala&ccedil;&atilde;o de um contact centre no concelho, ao abrigo do programa municipal de atra&ccedil;&atilde;o de investimento &ldquo;VISEU INVESTE&rdquo;. A empresa de recursos humanos prev&ecirc; a cria&ccedil;&atilde;o de 250 postos de trabalho no munic&iacute;pio no prazo de 18 meses. Atualmente s&atilde;o 75 os colaboradores que j&aacute; prestam servi&ccedil;o de atendimento.</p>
<p>No &acirc;mbito deste acordo, assinado por Almeida Henriques, Presidente da C&acirc;mara Municipal de Viseu e antigo Secret&aacute;rio de Estado da Economia, e Jos&eacute; Miguel Leonardo, CEO da Randstad Portugal, Viseu investe na adapta&ccedil;&atilde;o de um espa&ccedil;o f&iacute;sico camar&aacute;rio onde ser&aacute; feita a instala&ccedil;&atilde;o do contact centre.&nbsp;</p>
<p>Este investimento enquadra-se no projecto Altice de atendimento em franc&ecirc;s a clientes da multinacional francesa que atua no setor das telecomunica&ccedil;&otilde;es. O projeto pretende integrar pessoas fluentes neste idioma, contribuindo para a dinamiza&ccedil;&atilde;o da economia local e valoriza&ccedil;&atilde;o dos recursos humanos. Todos os que queiram integrar o projecto mas que n&atilde;o estejam ao n&iacute;vel de fluentes em franc&ecirc;s, podem tamb&eacute;m inscrever-se e obter uma forma&ccedil;&atilde;o de aperfei&ccedil;oamento na l&iacute;ngua francesa. Um investimento na valoriza&ccedil;&atilde;o das pessoas que tem apresentado uma taxa de sucesso acima dos 50%, estando j&aacute; a decorrer um primeiro grupo de forma&ccedil;&atilde;o em Viseu que conta com 36 candidatos.</p>
<p>Com uma meta de criar 250 postos de trabalho, o objectivo da Randstad &eacute; at&eacute; ao final deste ano atingir j&aacute; cerca de metade.&nbsp;</p>
<p>Para o Presidente da C&acirc;mara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, &ldquo;este &eacute; um projeto de especialidade que interessa a Viseu. &Eacute; um segmento mais qualificado dos contact centres que cria muitas e melhores oportunidades de emprego. Por ser mobilizador de recursos humanos com forma&ccedil;&otilde;es mais elevadas, nomeadamente na l&iacute;ngua francesa, este investimento assume um car&aacute;ter estrat&eacute;gico e sustent&aacute;vel&rdquo;. &nbsp; &nbsp;</p>
<p>Jos&eacute; Miguel Leonardo, CEO da Randstad Portugal, afirma que o projeto representa &ldquo;um investimento na valoriza&ccedil;&atilde;o dos recursos humanos em regi&otilde;es marcadas pela emigra&ccedil;&atilde;o e aposta fortemente na qualifica&ccedil;&atilde;o destas pessoas, ao possibilitar a aquisi&ccedil;&atilde;o de compet&ecirc;ncias t&eacute;cnicas e ao n&iacute;vel da l&iacute;ngua francesa&rdquo;.&nbsp;</p>
<p>O projeto nacional da Randstad para a Altice arrancou em 2015 e neste momento emprega j&aacute; mais de 900 pessoas, contabilizando todos os centros de atendimento a n&iacute;vel nacional, nomeadamente em cidades do norte do pa&iacute;s.&nbsp;<br />
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