Lisboa, 07 de agosto de 2023 – A Randstad Portugal lança hoje a sua página de TikTok. A empresa de recrutamento e seleção tem como objetivo ajudar um público cada vez mais vasto, que inclui a geração Z, na orientação profissional, através de conteúdos de interesse, atuais e relevantes para quem procura emprego.

A presença nesta plataforma digital visa fornecer linhas orientadoras a todos aqueles que se encontram à procura de um trabalho e servir de apoio aos indivíduos que pretendem alcançar o sucesso profissional.

“Queremos posicionar-nos como um verdadeiro GPS de carreiras, um guia que dá clareza a todos os que se encontram a procurar o primeiro emprego, aos que estão em mudança de carreira e até aos que querem fazer o upgrade com que sempre sonharam. Acreditamos que esta é uma ação alinhada com os nossos valores, tendo o foco nas necessidades dos profissionais como prioridade e o objetivo de nos tornarmos a empresa de talentos mais equitativa e especializada do mundo”, comenta Isabel Roseiro, diretora de marketing da Randstad Portugal.
Novos conteúdos serão publicados semanalmente na página da Randstad Portugal e será legendado por motivos de acessibilidade ao conteúdo.

Os protagonistas dos vídeos serão os consultores da Randstad, que na sua experiência diária de interação com os candidatos, têm várias dicas e conselhos para partilhar. Para além disso, a empresa está atenta às maiores dúvidas do seu público, com o intuito de as esclarecer da melhor forma.
“Fizemos uma pesquisa extensiva das dúvidas daqueles que procuram emprego e, tendo isso em atenção, tentámos colocar-nos no seu lugar e criar conteúdos simples, diretos e interessantes sobre cada tema, que possam ajudar a simplificar algumas questões que acreditamos serem fulcrais na procura de emprego e orientação profissional”, acrescenta Vanessa Silva, Community Manager da Randstad Portugal.

O conteúdo incluirá dicas de “Como impressionar os recrutadores”, “O que fazer numa entrevista de emprego”; “O que não ter num Curriculum Vitae”, e ainda a partilha de histórias acerca de “Como é trabalhar num contact center da Randstad” e “Progressão na carreira num contact center”. Está ainda previsto o esclarecimento de vários termos usados em anúncios de emprego, assim como uma caixa de perguntas onde os seguidores poderão colocar as suas dúvidas para posteriormente serem respondidas por consultores da Randstad.

O primeiro vídeo apresenta a página de TikTok, que pode ser visitada em  https://www.tiktok.com/@randstad.pt. O 2º vídeo aborda o tema “5 Erros que deves evitar numa entrevista de emprego” e também será publicado esta semana.