A Randstad Portugal acaba de ser reconhecida como uma das 20 empresas Top Employer 2021 em Portugal e única do setor dos recursos humanos no país, de acordo com o anúncio do Top Employers Institute.

2020 foi um ano de desafios, e esta certificação é a prova da dedicação e compromisso da Randstad Portugal em implementar um conjunto de práticas diferenciadoras no âmbito da gestão de pessoas com o intuito melhorar o mundo do trabalho. Esta certificação é também reflexo do trabalho rigoroso e crítico que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos anos e que tem contribuído para um aumento de engagement interno.

“Apesar dos desafios que vivemos em 2020, que certamente impactaram as organizações em todo o mundo, a Randstad reafirmou de maneira contundente o seu compromisso ao colocar os seus colaboradores em primeiro lugar num momento tão complicado. Portanto, estamos orgulhosos em fazer o anúncio deste ano e queremos parabenizar todas as organizações que foram certificadas nos seus respetivos países através do programa Top Employers Institute”, afirma David Plink, CEO do Top Employers Institute.

Para Mariana Canto e Castro, diretora de recursos humanos da Randstad Portugal “receber esta certificação é a prova de que a Randstad Portugal mantém o compromisso de ajudar as empresas, mas também as pessoas. Ao mesmo tempo desenvolve as melhores práticas e com políticas ajustadas, fruto dos vários desafios que nos foram sendo impostos, sobretudo no último ano, num contexto tão volátil, mas que soubemos e vamos continuar a saber dar a volta e apresentar as melhores soluções para todos. Este é um reconhecimento que muito nos honra e que nos traz uma responsabilidade acrescida para o futuro”.

O programa de certificação do Top Employers Institute baseia-se na participação e nos resultados da pesquisa de melhores práticas de recursos humanos, desenvolvida a partir de uma metodologia global, e cuja pesquisa cobre 6 segmentos e 20 tópicos-chaves dos recursos humanos, como estratégia de pessoas, ambiente de trabalho, aquisição de talentos, aprendizagem, bem-estar e diversidade e inclusão e muito mais.