Para responder às necessidades constantes do mercado de trabalho, a Randstad tem uma nova forma de ajudar as pessoas a encontrarem emprego nas suas cidades, o Randstad Go.

Uma solução que se traduz num grupo de Whatsapp para candidatos, onde a Randstad envia ofertas de emprego diárias, em diferentes formatos como áudio e vídeo. Estes formatos permitem explicar de forma mais detalhada a informação sobre o trabalho aumentando a transparência e a proximidade do consultor. Os grupos de whatsapp estão divididos por região, garantindo assim a relevância para os candidatos. Nesta primeira fase o Randstad Go estará apenas em Aveiro e Viseu, mas promete chegar a todo o país.

“A pandemia mudou os hábitos de comunicação dos portugueses e com o fecho das nossas delegações é preciso mantermos a proximidade com os candidatos” afirma Inês Veloso. “A escolha do whatsapp e da diversidade de formatos vem também responder aos hábitos de consumo das pessoas. A geração Z e mesmo os millennials é assim que comunicam entre eles e nós queremos estar nesta conversação” acrescenta a diretora de marketing e comunicação da Randstad Portugal. Além da aproximação às gerações mais jovens, este canal também facilita a comunicação com candidatos que podem ter menor literacia digital e que não tenham por exemplo um CV digital. As ofertas vão permitir que através de uma chamada telefónica se validem os dados e possa logo ser marcada a entrevista.

Para testar esta nova abordagem, o Randstad Go arranca em Aveiro e Leiria, distritos que onde hoje a empresa tem mais de 150 vagas na área da indústria, logística e armazém. A expansão para todo o território será feita de forma faseada e com base na adopção.

O mais recente relatório do Instituto Nacional de Estatística (INE) alerta que as pessoas desempregadas foram consideradas inativas por não terem feito “uma procura ativa de emprego, devido às restrições à mobilidade, à redução ou mesmo interrupção dos canais normais de informação sobre ofertas de trabalho”, e o Randstad Go vem dar resposta a esta necessidade.

 

Para se inscrever basta aceder a este link.