A Randstad foi eleita pelos portugueses a marca de Relevância e de Reputação Emocional, na área de recursos humanos.  Numa escala de pontuação de 0 a 100, a Randstad Portugal obteve uma “robusta” avaliação de 71,6 pontos, atingindo a melhor reputação na área da gestão de pessoas. 

“O reconhecimento dos portugueses demonstra que estamos no caminho certo e que trabalhamos diariamente para ter impacto na experiência dos profissionais. Ser eleita marca número 1 na área de recursos humanos reflete a dedicação continua da Randstad Portugal”, comenta a Diretora de Marketing e Comunicação da Randstad Portugal, Isabel Roseiro.

O estudo anual RepScore, da consultora OnStrategy, que decorreu entre os dias 2 de janeiro e 30 de dezembro de 2022, auscultou o posicionamento dos portugueses sobre o os níveis emocional e racional de reputação de mais de 2.000 marcas em 72 áreas distintas. 



O RepScore é um estudo anual desenvolvido de forma contínua ao longo de 52 semanas junto de mais de 50.000 cidadãos portugueses, sendo os mesmos representativos da sociedade Portuguesa no que respeita à distribuição geográfica, género, idade e grau de formação, e em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira), avaliando os atributos associados à notoriedade, relevância, consideração, confiança, admiração, preferência e recomendação.



O estudo foi realizado em formato online, presencial ou por telefone e é suportado por uma abordagem qualitativa no que se refere ao Posicionamento da Marca, identificando e explorando todos os valores e atributos referidos espontaneamente, e uma abordagem quantitativa para a Reputação de Marca, indicando e explorando de uma forma induzida a notoriedade, a reputação emocional (relevância, consideração, confiança, admiração, preferência, recomendação), a reputação racional (produtos, serviços, inovação, ambiente de trabalho, cidadania, ambiente, governo, liderança, performance de negócio e financeira) e os comportamentos consequentes à perceção reputacional.