Lisboa, 4 de junho, 2020 – A Randstad Portugal disponibiliza de forma gratuita o scan de protocolos de segurança. Esta é uma análise comparativa que avalia se as dimensões são todas consideradas e qual o nível de risco em cada uma delas. Na base deste scan estão centenas de protocolos recolhidos mundialmente pela Randstad que permitiram à empresa de recursos humanos elaborar uma checklist e agora oferecer a todas as empresas estaa verificação. Da mesma forma, a Randstad disponibiliza checklists de protocolos setoriais e protocolos anonimizados de empresas para suportar a realização de protocolos a empresas que ainda não o tenham feito. “Não fazemos protocolos e isto tem de ficar bem claro. O que disponibilizamos são modelos e checklists que permitem conhecer como empresas do mesmo setor responderam ao risco nas várias dimensões da segurança” afirma José Miguel Leonardo, CEO da Randstad Portugal.

No programa “reforçar a confiança” a empresa de recursos humanos apresenta também o modelo de comunicação contínuo que tem com os seus trabalhadores. Começa no dia em que este é selecionado em que recebe um documento de suporte à segurança e depois todas as semanas vai ter uma interação de segurança, de forma a garantir o conhecimento profundo de todas as medidas. No final da primeira semana de trabalho, a Randstad realiza um questionário para medir a confiança do trabalhador em relação às medidas de segurança implementadas na empresa onde trabalha e ao conhecimento das mesmas.

Ainda no âmbito desta iniciativa, a empresa de recursos humanos apresenta o seu modelo de interação com candidatos reforçando o uso das suas soluções digitais nas várias fases do processo. O contact center da Randstad quer seja através de voz (linha gratuita) ou webchat e redes sociais tem também um papel crucial quer na captação de candidaturas, quer na validação e acompanhamento. O foco está sempre na experiência e na proximidade de quem esteve sempre aberto e nunca deixou de funcionar.

“A insegurança não está ligada a nenhum vínculo laboral, mas sim à falta de medidas de prevenção e de conscencialização das pessoas. Porque para a Randstad a segurança não é um tema novo, assumimos um papel ainda mais ativo em garantir este reforço da confiança, com iniciativas concretas e com a sincera motivação de contribuir para a retoma da economia” conclui o CEO da Randstad Portugal.

A informação sobre este programa está disponível aqui, onde as empresas podem enviar os seus protocolos para ser feito o scan ou solicitar modelos para construir os seus.