Randstad e IEFP convidam desempregados a participar no Global Management Challenge

A 36ª edição do maior desafio de estratégia e gestão já arrancou e a Randstad e o Instituto de Emprego e Formação Profissional voltam a abrir vagas para as suas equipas a todos os desempregados

O Global Management Challenge, uma iniciativa portuguesa, organizada desde 1980 pela SDG – Simuladores e Modelos de Gestão e pelo jornal Expresso, volta a contar com a Randstad, empresa líder no mercado de recursos humanos, como  patrocinador oficial do desafio pelo quarto ano consecutivo.

A iniciativa está presente em 30 países, nos 5 continentes, envolvendo desde o seu início mais de 500 mil quadros de empresas e estudantes universitários em todo o mundo, com o objetivo de conquistar o título de Melhor Equipa Nacional e assim poder disputar o título Mundial.

Nesta edição de 2015 a Randstad e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) vão, à semelhança da edição do ano anterior, dar a possibilidade a desempregados de participar neste desafio.

O número de lugares é limitado e a seleção das equipas será efectuada tendo por base os anos de experiência profissional, a formação base, a localização e a análise da motivação do candidato.

Conforme declarações de Jorge Gaspar, Presidente do IEFP e entidade apoiante do GMC, “Nas nossas iniciativas e nos programas que desenvolvemos temos sempre como objectivo a reintegração profissional. Acreditamos que este processo pode ser acelerado quando complementamos competências e damos novas oportunidades formativas aos nossos inscritos. Com base na nossa experiência do ano passado, repetimos a iniciativa de permitir experiências num ambiente empresarial simulado aproximado àquilo que é a realidade do mercado, o que vai com certeza permitir a pessoas em transição desenvolver competências e adquirir experiências que serão importantes para o seu futuro a nível profissional e pessoal”.

José Miguel Leonardo, director geral da Randstad acrescenta que “no ano passado as nossas equipas distinguiram-se pela motivação e entrega das pessoas. Recebemos feedback muito positivo e por isso este ano não poderíamos de deixar de repetir esta iniciativa, esperando desta vez conseguir chegar a mais zonas do país”.