Randstad e IEFP convidam desempregados a participar no Global Management Challenge<br />
A 36&ordf; edi&ccedil;&atilde;o do maior desafio de estrat&eacute;gia e gest&atilde;o j&aacute; arrancou e a Randstad e o Instituto de Emprego e Forma&ccedil;&atilde;o Profissional voltam a abrir vagas para as suas equipas a todos os desempregados&nbsp;<br />
O Global Management Challenge, uma iniciativa portuguesa, organizada desde 1980 pela SDG &ndash; Simuladores e Modelos de Gest&atilde;o e pelo jornal Expresso, volta a contar com a Randstad, empresa l&iacute;der no mercado de recursos humanos, como &nbsp;patrocinador oficial do desafio pelo quarto ano consecutivo.<br />
A iniciativa est&aacute; presente em 30 pa&iacute;ses, nos 5 continentes, envolvendo desde o seu in&iacute;cio mais de 500 mil quadros de empresas e estudantes universit&aacute;rios em todo o mundo, com o objetivo de conquistar o t&iacute;tulo de Melhor Equipa Nacional e assim poder disputar o t&iacute;tulo Mundial.<br />
Nesta edi&ccedil;&atilde;o de 2015 a Randstad e o Instituto de Emprego e Forma&ccedil;&atilde;o Profissional (IEFP) v&atilde;o, &agrave; semelhan&ccedil;a da edi&ccedil;&atilde;o do ano anterior, dar a possibilidade a desempregados de participar neste desafio. Os interessados devem inscrever-se no site <a href="http://randstad.gmc.pthttp://randstad.gmc.pt">http://randstad.gmc.pt; at&eacute; dia 18 de Mar&ccedil;o.&nbsp;<br />
O n&uacute;mero de lugares &eacute; limitado e a sele&ccedil;&atilde;o das equipas ser&aacute; efectuada tendo por base os anos de experi&ecirc;ncia profissional, a forma&ccedil;&atilde;o base, a localiza&ccedil;&atilde;o e a an&aacute;lise da motiva&ccedil;&atilde;o do candidato.<br />
Conforme declara&ccedil;&otilde;es de Jorge Gaspar, Presidente do IEFP e entidade apoiante do GMC, &ldquo;Nas nossas iniciativas e nos programas que desenvolvemos temos sempre como objectivo a reintegra&ccedil;&atilde;o profissional. Acreditamos que este processo pode ser acelerado quando complementamos compet&ecirc;ncias e damos novas oportunidades formativas aos nossos inscritos. Com base na nossa experi&ecirc;ncia do ano passado, repetimos a iniciativa de permitir experi&ecirc;ncias num ambiente empresarial simulado aproximado &agrave;quilo que &eacute; a realidade do mercado, o que vai com certeza permitir a pessoas em transi&ccedil;&atilde;o desenvolver compet&ecirc;ncias e adquirir experi&ecirc;ncias que ser&atilde;o importantes para o seu futuro a n&iacute;vel profissional e pessoal&rdquo;.<br />
Jos&eacute; Miguel Leonardo, director geral da Randstad acrescenta que &ldquo;no ano passado as nossas equipas distinguiram-se pela motiva&ccedil;&atilde;o e entrega das pessoas. Recebemos feedback muito positivo e por isso este ano n&atilde;o poder&iacute;amos de deixar de repetir esta iniciativa, esperando desta vez conseguir chegar a mais zonas do pa&iacute;s&rdquo;.