<p>IEFP, em parceria com a Randstad e a SDG, convida desempregados a integrar Competi&ccedil;&atilde;o Internacional de Estrat&eacute;gia e Gest&atilde;o (Global Management Challenge)<br />
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O objetivo &eacute; fortalecer compet&ecirc;ncias e permitir o acesso a experi&ecirc;ncia de enriquecimento profissional.<br />
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O Instituto de Emprego e Forma&ccedil;&atilde;o Profissional (IEFP), em parceria com a Randstad e a SDG, convida desempregados a participar na edi&ccedil;&atilde;o de 2014 do Global Management Challenge (GMC).&nbsp;</p>
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Nos pr&oacute;ximos dias 11 e 14 de Mar&ccedil;o ser&atilde;o realizadas sess&otilde;es de esclarecimento sobre esta competi&ccedil;&atilde;o, em Lisboa e no Porto. Foram convidados cerca de 4.000 desempregados, inscritos no IEFP.</p>
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Conforme declara&ccedil;&otilde;es de Jorge Gaspar, Presidente do IEFP e entidade apoiante do GMC, &ldquo;Nas nossas iniciativas e nos programas que desenvolvemos temos sempre como objectivo a reintegra&ccedil;&atilde;o profissional. Acreditamos que este processo pode ser acelerado quando complementamos compet&ecirc;ncias e damos novas oportunidades formativas aos nossos inscritos. Com esta parceria com a Randstad estamos a dar mais um passo nesse sentido, permitindo experi&ecirc;ncias num ambiente empresarial simulado aproximado &agrave;quilo que &eacute; a realidade do mercado, o que vai com certeza permitir a pessoas em transi&ccedil;&atilde;o desenvolver compet&ecirc;ncias e adquirir experi&ecirc;ncias que ser&atilde;o importantes para o seu futuro a n&iacute;vel profissional e pessoal&rdquo;.<br />
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A Randstad, patrocinadora destes jogos de gest&atilde;o, decidiu este ano integrar nas suas equipas desempregados por reconhecer a import&acirc;ncia de refor&ccedil;ar curr&iacute;culos numa fase de transi&ccedil;&atilde;o profissional. &ldquo;Gerir uma empresa, ter de fazer op&ccedil;&otilde;es estrat&eacute;gicas e chegar a uma decis&atilde;o num grupo de trabalho de pessoas desconhecidas &eacute; um desafio que exige compet&ecirc;ncias e que as desenvolve. Na nossa estrat&eacute;gia de valoriza&ccedil;&atilde;o das pessoas e porque sabemos que estas s&atilde;o o verdadeiro activo do nosso pa&iacute;s, queremos dar a oportunidade de se valorizarem e estamos confiantes que ser&atilde;o um verdadeiro motivo de orgulho para n&oacute;s ao participarem na nossa equipa&rdquo;, afirma Jos&eacute; Miguel Leonardo, diretor geral da Randstad Portugal.&nbsp;</p>
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Os desempregados contactados e interessados em participar nesta competi&ccedil;&atilde;o, dever&atilde;o estar presentes nas sess&otilde;es de esclarecimento e, posteriormente, enviar a respetiva candidatura. O n&uacute;mero de lugares &eacute; limitado e a sele&ccedil;&atilde;o das equipas ser&aacute; efetuada tendo por base os anos de experi&ecirc;ncia profissional, a forma&ccedil;&atilde;o acad&eacute;mica e a an&aacute;lise da motiva&ccedil;&atilde;o do candidato.<br />
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Sobre o Global Management Challenge<br />
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A SDG &ndash; Simuladores e Modelos de Gest&atilde;o, entidade especializada na utiliza&ccedil;&atilde;o de metodologias de desenvolvimento de compet&ecirc;ncias baseadas na din&acirc;mica das simula&ccedil;&otilde;es empresariais, associou-se em 1980 ao &nbsp;Jornal EXPRESSO dando in&iacute;cio &agrave; Gest&atilde;o Global, hoje, Global Management Challenge (GMC). &nbsp;</p>
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O GMC &eacute; uma Competi&ccedil;&atilde;o Internacional de Estrat&eacute;gia e Gest&atilde;o presente em mais de 30 pa&iacute;ses e que consiste numa simula&ccedil;&atilde;o empresarial, envolvendo diversos setores da vida empresarial e universit&aacute;ria, em que cada equipa gere uma Empresa com o objectivo de obter o melhor desempenho do Investimento. Este crit&eacute;rio reflecte o valor da empresa para os respectivos investidores. Isto n&atilde;o &eacute; apenas o valor de mercado da empresa, mas inclui o valor de quaisquer dividendos pagos ou de quaisquer ac&ccedil;&otilde;es recompradas aos investidores menos o custo de quaisquer ac&ccedil;&otilde;es que lhes tenham sido atribu&iacute;das.</p>
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A tomada de decis&otilde;es de gest&atilde;o de topo, resultantes da conjuga&ccedil;&atilde;o das condicionantes do mercado em que competem com o objetivo da m&aacute;xima satisfa&ccedil;&atilde;o do cliente, permite participar num verdadeiro programa de forma&ccedil;&atilde;o internacional, bem como desenvolver fatores fundamentais na gest&atilde;o moderna, como o trabalho de equipa, vis&atilde;o global de um neg&oacute;cio, an&aacute;lise de diferentes cen&aacute;rios, identifica&ccedil;&atilde;o de solu&ccedil;&otilde;es alternativas e, ainda, elabora&ccedil;&atilde;o de estrat&eacute;gias empresariais.</p>
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O Global Management Challenge &eacute; disputado em duas voltas e uma Final. A equipa vencedora da Final Nacional ir&aacute; representar Portugal na Final Internacional do Global Management Challenge, em Abril do ano seguinte, defrontando as equipas vencedoras dos outros pa&iacute;ses participantes.</p>