Lisboa, 30 de julho, 2020 – Já alguma vez pensou em gravar um episódio de podcast para milhares de pessoas ouvirem? Este verão, a Randstad vai desafiar todas as pessoas a partilhar as suas melhores ideias sobre o mundo do trabalho e os três finalistas terão direito a gravar e publicar o seu próprio episódio de podcast. “E se o podcast fosse meu?” é o novo passatempo da empresa de recursos humanos que começa já dia 3 de agosto.

Gestão de carreira, procura de emprego, conselhos para uma entrevista de trabalho, estas são algumas das temáticas já partilhadas pelos especialistas da Randstad no podcast criado pela empresa de recursos humanos #EverydayHero. Mas, desta vez, serão os ouvintes os protagonistas. 

Neste novo passatempo, os participantes têm apenas de apresentar a sua melhor ideia para ser o tema de um episódio do podcast, relacionada com o mundo do trabalho, e de submetê-la no site da Randstad até dia 28 de agosto. Ao apresentar as suas ideias, deverão explicar resumidamente o tema, conceito e a estrutura do episódio – se serão os únicos intervenientes ou se vão ter convidados.

De acordo com o conjunto de ideias recolhidas, a Randstad vai eleger três finalistas que vão ter oportunidade de gravar um episódio do podcast - onde contam as suas histórias, partilham conselhos e a sua visão relacionada com o tema que sugeriram - e de partilhá-lo nas suas redes sociais. 

O vencedor, anunciado a 7 de setembro, será aquele que obtiver maior número de partilhas nas redes sociais e o seu episódio passará a fazer parte do podcast #EverydayHero da empresa, disponíveis no Spotify. Para além disso, receberá um programa de aconselhamento de carreira gratuito, onde será acompanhado pelos consultores da Randstad.

O propósito da empresa de recursos humanos é incentivar a partilha de ideias, soluções e os melhores conselhos nesta fase de retoma ao mundo do trabalho, procurando esclarecer os trabalhadores de acordo com o seu know-how. 

Segundo Inês Veloso, Diretora de Marketing e Comunicação da Randstad, “através do podcast #EverydayHero, que reúne a experiência dos nossos consultores e de especialistas convidados, conseguimos abordar uma grande diversidade de temas para responder às principais dúvidas dos trabalhadores, com dicas práticas, e ajudá-los a traçar o melhor caminho no seu percurso profissional. Mas agora é a vez de lhes darmos voz, de os ouvirmos e de deixarmos que sejam uma referência e inspiração para tantos outros que se possam rever nas mensagens que partilham”.


A inscrição no passatempo “E se o podcast fosse meu?” é gratuita e todos os participantes com idade igual ou superior a 18 anos, residentes em Portugal Continental e nas Ilhas, poderão participar. Conheça o regulamento aqui. 

Para mais informações sobre o podcast #EverydayHero da Randstad, disponíveis no Spotify, aceda a este link