programa
-
9h00. abertura
por José Pedro Frazão, jornalista da Renascença
-
9h05. boas-vindas
por José Miguel Leonardo, CEO Randstad Portugal
9h05
-
9h10. o REBR 2019 e a marca “Portugal”
por Inês Veloso, diretora de marketing e comunicação da Randstad Portugal
-
9h20. a meu ver : a marca “Portugal” na vida de todos os dias
conversa de um focus group com o host José Pedro Frazão sobre as experiências destes indivíduos no universo social, cultural e económico que envolve a marca “Portugal”.
5 pessoas de várias proveniências, idades e qualificações diferentes que, como os painéis de jurados, são colocados no palco junto aos convidados do debate. São cidadãos que de alguma forma estão ligados nalguma vertente à marca “Portugal”
-
9h45. em cima da mesa: fazer a diferença no trabalho pela marca Portugal.
Painel de debate com personalidades das empresas e da academia (representante Microsoft, Nova SBE e Galp)
Porquê contratar talentos para trabalhar em Portugal num ambiente global ? O que tem que mudar nas empresas para atrair quadros nesta área ? Que diferença faz a formação portuguesa ? Portugal é mais exportador ou importador ? Que áreas de negócio estão por explorar no universo da Marca Portugal ? Quem são os nossos concorrentes?
-
10h45. pausa para café
pausa para café
-
11h00. a meu ver : o que eu espero de quem decide
Segunda conversa de um focus group com o host José Pedro Frazão sobre as experiências destes indivíduos no universo social, cultural e económico que envolve a marca “Portugal”.
-
11h20. em cima da mesa: fazer a diferença na estratégia pela marca Portugal
Painel de debate com personalidades com experiência política (representante Galp, CIP e Indico Capital Partners)
O que pode fazer o Estado e os agentes públicos pela Marca Portugal? O que devemos exigir dos decisores políticos? Como integrar os privados numa estratégia pública? Como atrair investidores para Portugal ? Que incentivos públicos podem ser explorados? Quais as áreas temáticas mais estratégicas? Que valores queremos colar à Marca Portugal num mundo globalizado? O que pode fazer a diplomacia económica?
-
12h45. da minha cadeira
Wrap-up da conferência com figura relevante da sociedade portuguesa
-
13h00. fim da conferência
fim da conferência
quer saber mais sobre employer brand?