a marca portugal um valor com futuro.

Atrair talento é cada vez mais crítico para as organizações. De que forma a atratividade do nosso país contribui para atrair recursos humanos para as nossas empresas? Inscreva-se na conferência "A Marca Portugal" e participe na discussão!

inscreva-se

programa

  • 9h00. abertura

    por José Pedro Frazão, jornalista da Renascença

  • 9h05. boas-vindas

    por José Miguel Leonardo, CEO Randstad Portugal

    9h05

  • 9h10. o REBR 2019 e a marca “Portugal”

    por Inês Veloso, diretora de marketing e comunicação da Randstad Portugal

  • 9h20. a meu ver : a marca “Portugal” na vida de todos os dias

    conversa de um focus group com o host José Pedro Frazão sobre as experiências destes indivíduos no universo social, cultural e económico que envolve a marca “Portugal”.

    5 pessoas de várias proveniências, idades e qualificações diferentes que, como os painéis de jurados, são colocados no palco junto aos convidados do debate. São cidadãos que de alguma forma estão ligados nalguma vertente à marca “Portugal”

  • 9h45. em cima da mesa: fazer a diferença no trabalho pela marca Portugal.

    Painel de debate com personalidades das empresas e da academia (representante Microsoft, Nova SBE e Galp)

    Porquê contratar talentos para trabalhar em Portugal num ambiente global ? O que tem que mudar nas empresas para atrair quadros nesta área ? Que diferença faz a formação portuguesa ? Portugal é mais exportador ou importador ? Que áreas de negócio estão por explorar no universo da Marca Portugal ? Quem são os nossos concorrentes?

  • 10h45. pausa para café

  • 11h00. a meu ver : o que eu espero de quem decide

    Segunda conversa de um focus group com o host José Pedro Frazão sobre as experiências destes indivíduos no universo social, cultural e económico que envolve a marca “Portugal”.

  • 11h20. em cima da mesa: fazer a diferença na estratégia pela marca Portugal

    Painel de debate com personalidades com experiência política (representante Galp, CIP e Indico Capital Partners)

    O que pode fazer o Estado e os agentes públicos pela Marca Portugal? O que devemos exigir dos decisores políticos? Como integrar os privados numa estratégia pública? Como atrair investidores para Portugal ? Que incentivos públicos podem ser explorados? Quais as áreas temáticas mais estratégicas? Que valores queremos colar à Marca Portugal num mundo globalizado? O que pode fazer a diplomacia económica?

  • 12h45. da minha cadeira

    Wrap-up da conferência com figura relevante da sociedade portuguesa

  • 13h00. fim da conferência

hora e local

18 de junho | 9h00

Auditório Renascença | Renascença - Quinta do Bom Pastor,

Estrada da Buraca 8-12,

1549-025 Lisboa

quer saber mais sobre employer brand?

clique aqui