Centro de atendimento da Randstad – Altice deverá chegar aos 150 colaboradores até ao final do ano

A Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Randstad Portugal inauguraram esta quarta-feira um novo contact centre Altice no concelho. Este é um dos 13 centros de atendimento desenvolvidos e geridos pela Randstad para a empresa de telecomunicações Altice. Neste município, o projeto conta já com 100 colaboradores em operação, prevendo-se que se chegue a 150 colaboradores até ao final do ano. 

A sessão de inauguração do contact center contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, e do CEO da Randstad Portugal, José Miguel Leonardo.

Estimular a diminuição da taxa de desemprego local, atrair população tecnicamente qualificada, criar postos de trabalho e revitalizar o tecido económico e social na zona interior do país são os objetivos centrais deste projeto desenvolvido pela Randstad para a Altice.

Objetivos sublinhados pelo Presidente Executivo da Altice Portugal que refere que “a Altice tem respondido com mecanismos como o investimento e o apoio ao empreendedorismo, ao flagelo do desemprego e falta da concentração de iniciativa privada e criação de valor. Uma aposta essencialmente em zonas de baixa densidade populacional, fora das grandes áreas metropolitanas, mas continuando a investir em capitais de distrito como são exemplo Viana do Castelo, Vila Real, Castelo Branco e Guarda. A aposta na formação tem ainda garantindo formação, na área das línguas estrangeiras mas não só, garantindo a estes profissionais um aumento de competências e uma ambição e possibilidade de progressão profissional que de outra forma dificilmente teriam. Mais uma vez fica claro o investimento transversal da Altice Portugal em todo o território e em várias áreas como tecnologia, inovação e empreendedorismo”.

Este projeto conta com uma forte vertente formativa na língua francesa: a Randstad, em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), disponibiliza formação em francês aos candidatos com conhecimentos básicos no idioma que pretendam integrar o centro de atendimento.

José Maria Costa, Presidente da Câmara de Viana do Castelo, afirma que esta instalação “representa uma valorização do município, uma vez que é uma aposta real na qualificação e formação das nossas pessoas”. O presidente reforça ainda a componente económica e os benefícios para a cidade: “é um projecto com impacto que acreditamos ser muito relevante para a dinamização económica de Viana do Castelo”.

Para o CEO da Randstad Portugal, José Miguel Leonardo, a inauguração do centro de atendimento do projeto Altice em Viana do Castelo “consolida um projeto que constitui uma credencial de relevo para a Randstad Portugal. Para além da geração de emprego fora dos grandes centros urbanos, um fator cada vez mais valorizado no atual contexto económico, este projeto tem uma componente social e formativa muito relevante, que cria oportunidades há muito desejadas para quem pretende viver e trabalhar na sua terra de origem bem como para quem pretende regressar, seja de outros pontos do país como do estrangeiro”, conclui José Miguel Leonardo. 

O projeto de atendimento para o grupo Altice conta já com os contact centres da Randstad em Castelo Branco, Lamego, Amarante, Guarda, Vieira do Minho, Viana do Castelo, Fafe, Oliveira do Hospital e Penafiel, Viseu e Macedo de Cavaleiros, contando com uma equipa que totaliza de cerca de 1.700 colaboradores envolvidos no projeto. 

Os interessados em integrar este projeto podem candidatar-se através do site da Randstad (www.randstad.pt).