elvas acolhe contact center da Randstad para atendimento em português e castelhano

A Randstad Portugal inaugurou esta quarta-feira, 7 de março, um contact centre emElvas destinado a atendimento a clientes em língua portuguesa e em castelhano. O centro representa a criação de até 170 postos de trabalho e vai prestar serviço de apoio a clientes da EDP em Portugal e Espanha.

A sessão de inauguração foi presidida pelo Ministro-Adjunto, Pedro Siza Vieira, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, e
do CEO da Randstad Portugal, José Miguel Leonardo.

A abertura deste espaço representa o culminar do processo iniciado em junho de 2017 quando a Câmara Municipal de Elvas e a Randstad Portugal assinaram um protocolo de colaboração para a instalação de um centro de competências especializado nesta cidade alentejana e contribuir para contrariar a elevada taxa de desemprego registada na região. Contando atualmente com cerca de 80 colaboradores, o projeto prevê que este número possa crescer até mais 90 numa segunda fase de expansão do projeto. As candidaturas estão abertas no site da empresa de recrutamento.

O Presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, mostrou-se satisfeito com a parceria com a empresa de recursos humanos."Trata-se de um projeto que acredito
que vai ter um impacto positivo na criação de riqueza no concelho ao mesmo tempo que contribui para a qualificação das nossas pessoas". E acrescenta: "o investimento
recente ao nível das infraestruturas é demonstrativo da importância estratégica do Alentejo para a economia nacional”.

Para José Miguel Leonardo, CEO da Randstad Portugal, “a instalação deste contact center representa uma aposta nas pessoas e na criação de emprego numa zona de
interior com muito potencial. Depois de já termos chegado a várias cidades do interior ao longo dos últimos dois anos, inaugurar o contact centre de Elvas constitui a consolidação de um projeto bem-sucedido e o sublinhar da experiência e da competência das nossas equipas na conceção, na implementação e na operação de projetos com complexidade mas amplamente desafiantes”.

Estimular a diminuição da taxa de desemprego local, atrair população tecnicamente qualificada, criar postos de trabalho e revitalizar o tecido económico e social local são os objetivos centrais da estratégia da Randstad Portugal na implementação e gestão de contact centres na zona interior do País.