Num cenário de envelhecimento demográfico e escassez de profissionais, o talento sénior tornou-se um dos pilares mais críticos para a sustentabilidade das organizações. Mas como podem as empresas redefinir a gestão e retenção de profissionais mais velhos, garantindo a longevidade profissional e a transferência de conhecimento?
Nesta iniciativa conjunta da Human Resources e da Randstad, os especialistas Isabel Heitor (ANA Aeroportos), Rita Valentim (Infraestruturas de Portugal) e Celso Santos (Randstad) refletem sobre um dos mais recentes estudos da Randstad - "Talento sem prazo de validade" - e os desafios de valorizar a experiência num mercado de trabalho em constante mudança.
estudo: talento sem prazo de validade
Já está disponível o novo estudo "talento sem prazo de validade: o mercado de trabalho depois dos 55".
Fique a conhecer em detalhe o peso crescente dos profissionais séniores na força de trabalho, as suas taxas de atividade e emprego, e o impacto estrutural que terão na economia portuguesa nas próximas décadas.
aceda ao estudo aqui
A conversa é moderada por Ana Leonor Martins, diretora de Redação da Human Resources Portugal.
Iniciativa promovida pela Human Resources em parceria com a Randstad, as HR Talks têm uma periodicidade bimensal e temas sempre diferentes, dando destaque aos desafios e tendências na Gestão de Pessoas, juntando profissionais de realidades e sectores distintos para refletir sobre eles.