Lisboa, 7 novembro, 2019 – A Randstad continua a somar reconhecimentos e este ano volta a conquistar a liderança no seu setor. De acordo com o mais recente Índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI), a Randstad é a única empresa de Recursos Humanos no setor dos Serviços Profissionais a integrar os índices “DJSI World” e “DJSI Europa”, e a empresa com melhor desempenho nos indicadores de “Práticas Laborais”, segundo a avaliação da RobecoSAM.

Lançado em 1999, o Índice de Sustentabilidade Dow Jones reconhece todos os anos as empresas líderes em cada setor, avaliando o seu desempenho a nível económico, ambiental e social. À semelhança dos anos anteriores, a Randstad voltou a ser reconhecida no setor dos Serviços Profissionais, sendo a única empresa de Recursos Humanos a integrar o índice de 2019.

Em maio deste ano, a Randstad também alcançou um destaque a nível nacional, tendo sido considerada a empresa com melhor reputação no setor dos Serviços Profissionais, segundo uma análise feita pelo ranking da Merco, o monitor empresarial de reputação corporativa. A multinacional líder em Recursos Humanos não só foi reconhecida como a melhor no seu setor, como também alcançou a 40ª posição no ranking das 100 empresas com melhor reputação em Portugal, ao lado de marcas como a Sonae, Continente Hipermercados e Vodafone, que constituem o top 3.

Segundo José Miguel Leonardo, CEO da Randstad Portugal, “o reconhecimento alcançado é o reflexo do compromisso contínuo dos colaboradores da Randstad, que se empenham diariamente para alcançar os resultados. O facto de sermos a única empresa de Recursos Humanos a integrar o Índice de Sustentabilidade Dow Jones e de estarmos entre as empresas com melhor reputação em Portugal, faz de nós uma referência no nosso setor e vem confirmar o nosso posicionamento focado nas pessoas: human forward.”

Para a Randstad, o propósito das empresas deve estar refletido na forma como contribuem de forma benéfica e sustentável para a sociedade. É por esta razão que a empresa assume cada vez maior preocupação com os seus colaboradores, candidatos e clientes - procurando ver além dos números e das fórmulas - mas também com o mercado de trabalho, estando comprometida com a maximização do emprego e com o crescimento económico.

Jacques van den Broek, CEO da Randstad Holding, afirma: “estar no Índice de Sustentabilidade Dow Jones ano após ano mostra-nos que estamos no caminho certo para contribuir para uma sociedade melhor. A nossa empatia, a nossa intuição e a nossa paixão pelas pessoas hão-de estar sempre no nosso ADN. Apesar da indústria de RH estar a sofrer um grande impacto tecnológico, acreditamos que é o lado mais humano do nosso negócio que continua a fazer a diferença. Até 2030, estamos comprometidos em melhorar a vida de 500 profissionais a nível mundial e, por este motivo, estamos a desenvolver novas experiências para candidatos e clientes que aliam o lado tecnológico à força humana”.

Para saber mais sobre a forma como a Randstad cria valor através do seu negócio sustentável, consulte o seu relatório anual de 2018 e o separador de sustentabilidade no site oficial.