<p>A tecnologia no sentido de acelerar a comunica&ccedil;&atilde;o entre a empresa e os colaboradores, permitindo ir ao encontro das necessidades das duas partes. Esta &eacute; a proposta de valor do YouPlan, a solu&ccedil;&atilde;o da Randstad j&aacute; dispon&iacute;vel no mercado nacional. Uma ferramenta que permite &agrave;s empresas gerir escalas, planear turnos, propor horas extra, introduzir avalia&ccedil;&otilde;es, registos de horas e ainda comunicar de forma imediata com as suas pessoas.<br />
&ldquo;Existem v&aacute;rias solu&ccedil;&otilde;es no mercado mas ainda muito focadas no trabalho administrativo. O YouPlan vai mais longe. Trata-se de uma ferramenta que responde a todas as necessidades de registo e planeamento das organiza&ccedil;&otilde;es, mas que comunica em tempo real com os trabalhadores atrav&eacute;s da aplica&ccedil;&atilde;o m&oacute;vel myRandstad&rdquo; afirma Jos&eacute; Miguel Leonardo, CEO da Randstad Portugal &ldquo;garantindo que os talentos passam a ter informa&ccedil;&atilde;o relevante na palma da sua m&atilde;o, 365 dias do ano.&rdquo;<br />
O YouPlan acelera a contrata&ccedil;&atilde;o ao comunicar em tempo real com todos os colaboradores quer com informa&ccedil;&otilde;es profissionais de seu interesse como hor&aacute;rio de trabalho, banco de horas como tamb&eacute;m permite de imediato ao trabalhador aceitar novos turnos ou horas extra. &ldquo;As funcionalidades do You Plan v&atilde;o nos permitir ir cada vez mais longe. Numa altura em que todos os sectores se deparam com a escassez de candidatos, conseguirmos comunicar atrav&eacute;s de notifica&ccedil;&otilde;es no telem&oacute;vel com os nossos talentos, um fator decisivo para chegarmos &agrave;s pessoas que necessitamos. Em paralelo abre uma porta de comunica&ccedil;&atilde;o com os nossos &ldquo;alumni&rdquo; o que aumenta o engagement e at&eacute; a possibilidade de re-contrata&ccedil;&otilde;es em especial para sectores que vivem da sazonalidade e de picos de necessidade, como seja por exemplo a hotelaria e a agricultura&rdquo; afirma o mesmo respons&aacute;vel.<br />
O YouPlan est&aacute; inclu&iacute;do na oferta de trabalho tempor&aacute;rio e outsourcing da Randstad, n&atilde;o representando um custo acrescido aos clientes, mas sim um benef&iacute;cio na sua gest&atilde;o de talento. Pode ser implementado de duas formas, em modelo YouPlan em que o cliente &eacute; que gere toda a informa&ccedil;&atilde;o na aplica&ccedil;&atilde;o ou em WePlan, situa&ccedil;&atilde;o em que a Randstad gere todos os dados no cliente.<br />
&ldquo;Estamos j&aacute; em 8 empresas que representam mais de 500 colaboradores, mas somos mais ambiciosos e por isso temos uma expectativa elevada at&eacute; ao final do ano. Estamos juntamente com outros pa&iacute;ses a fazer esta implementa&ccedil;&atilde;o acreditando que pode ser disruptiva no mercado e que aproximar&aacute; a oferta e a procura&rdquo; indica o CEO.<br />
Estados Unidos, Fran&ccedil;a, Su&iacute;&ccedil;a, It&aacute;lia e B&eacute;lgica s&atilde;o os pa&iacute;ses que j&aacute; est&atilde;o envolvidos existindo uma equipa central que continua a desenvolver o produto para que novas funcionalidades venham a ser implementadas, sempre indo ao encontro das necessidades das empresas e dos talentos.<br />
E-gamers dizem sim ao YouPlan</p>
<p>
A Randstad Portugal para compreender a aceita&ccedil;&atilde;o do YouPlan fez um piloto da sua utiliza&ccedil;&atilde;o no maior evento de e-sports que aconteceu em Lisboa, em junho deste ano. A empresa de recursos humanos tinha uma zona de jogos para 50 gamers com batalhas do jogo Fortnight. Todos os interessados em jogar tinham de fazer o seu registo na aplica&ccedil;&atilde;o (IOS ou Android) e inscrever-se no &ldquo;turno&rdquo; pretendido. Este piloto permitia testar n&atilde;o apenas a utiliza&ccedil;&atilde;o das features desta solu&ccedil;&atilde;o mas a pr&oacute;pria aceita&ccedil;&atilde;o e usuabilidade num target dos 18 aos 35.<br />
<p>&nbsp;</p>
<p>