A Randstad Portugal é parceira da Autoridade para as Condições de Trabalho na promoção das melhores práticas em Segurança e Saúde no Trabalho no sector do trabalho temporário. Dois anos depois do lançamento de uma campanha nacional e europeia de sensibilização neste domínio, o balanço da iniciativa é feito num seminário de encerramento, que terá lugar no dia 11 de dezembro, no Auditório do CICCOPN, na Maia.

Nesta sessão a Randstad Portugal vai partilhar a sua experiência e boas práticas desenvolvidas na gestão dos seus trabalhadores temporários em matéria de segurança e saúde no trabalho. O painel contará com o contributo de Maria do Rosário Canais, Diretora de Qualidade e Segurança da Randstad Portugal, e de Sylvie Rocha, Responsável de Desenvolvimento da Riopele Têxteis, S.A, com a moderação de Margarida Barosa, Técnica Superior da ACT.

A ACT em 2016 promoveu a Campanha Nacional de Segurança e Saúde para os Trabalhadores Temporários, tendo esta posteriormente integrado a Campanha Europeia do CARIT/SLIC sobre a mesma temática nos anos de 2017-2018.

Estas campanhas visaram  a realização de um conjunto de atividades que contribuíssem para o desenvolvimento de formas de cooperação entre os vários intervenientes na relação de trabalho temporário – empresa de trabalho temporário, empresa utilizadora e trabalhador temporário – nos momentos de colocação e acolhimento dos trabalhadores temporários, com o objetivo de garantir que aqueles beneficiem  das mesmas condições em matéria de segurança e saúde no trabalho que os restantes trabalhadores do utilizador e de, simultaneamente, contribuir para a redução da sinistralidade laboral.

Sobre a Randstad

A Randstad é uma multinacional de Recursos Humanos, presente em 39 países e que emprega diariamente mais de 600 mil pessoas.
Em Portugal a Randstad é líder nesta área, conta com 450 colaboradores internos, 37 delegações, localizações Inhouse e contact centres, cerca de 30 mil pessoas a trabalhar diariamente nos nossos clientes.
A oferta da Randstad subdivide-se em Staffing (trabalho temporário e perm fit); Outsourcing (Contact Centres, Retail e social contact, shared services center e Technologies); Recrutamento e seleção especializado em quadros médios e superiores (Professionals); Human Consulting (learning and development, talent insights e organisation design) e Inhouse Services.