<p>A Randstad Portugal &eacute; parceira da Autoridade para as Condi&ccedil;&otilde;es de Trabalho na promo&ccedil;&atilde;o das melhores pr&aacute;ticas em Seguran&ccedil;a e Sa&uacute;de no Trabalho no sector do trabalho tempor&aacute;rio. Dois anos depois do lan&ccedil;amento de uma campanha nacional e europeia de sensibiliza&ccedil;&atilde;o neste dom&iacute;nio, o balan&ccedil;o da iniciativa &eacute; feito num semin&aacute;rio de encerramento, que ter&aacute; lugar no dia 11 de dezembro, no Audit&oacute;rio do CICCOPN, na Maia.<br />
Nesta sess&atilde;o a Randstad Portugal vai partilhar a sua experi&ecirc;ncia e boas pr&aacute;ticas desenvolvidas na gest&atilde;o dos seus trabalhadores tempor&aacute;rios em mat&eacute;ria de seguran&ccedil;a e sa&uacute;de no trabalho. O painel contar&aacute; com o contributo de Maria do Ros&aacute;rio Canais, Diretora de Qualidade e Seguran&ccedil;a da Randstad Portugal, e de Sylvie Rocha, Respons&aacute;vel de Desenvolvimento da Riopele T&ecirc;xteis, S.A, com a modera&ccedil;&atilde;o de Margarida Barosa, T&eacute;cnica Superior da ACT.&nbsp;<br />
A ACT em 2016 promoveu a Campanha Nacional de Seguran&ccedil;a e Sa&uacute;de para os Trabalhadores Tempor&aacute;rios, tendo esta posteriormente integrado a Campanha Europeia do CARIT/SLIC sobre a mesma tem&aacute;tica nos anos de 2017-2018.<br />
Estas campanhas visaram&nbsp; a realiza&ccedil;&atilde;o de um conjunto de atividades que contribu&iacute;ssem para o desenvolvimento de formas de coopera&ccedil;&atilde;o entre os v&aacute;rios intervenientes na rela&ccedil;&atilde;o de trabalho tempor&aacute;rio &ndash; empresa de trabalho tempor&aacute;rio, empresa utilizadora e trabalhador tempor&aacute;rio &ndash; nos momentos de coloca&ccedil;&atilde;o e acolhimento dos trabalhadores tempor&aacute;rios, com o objetivo de garantir que aqueles beneficiem&nbsp; das mesmas condi&ccedil;&otilde;es em mat&eacute;ria de seguran&ccedil;a e sa&uacute;de no trabalho que os restantes trabalhadores do utilizador e de, simultaneamente, contribuir para a redu&ccedil;&atilde;o da sinistralidade laboral.</p>
<p>
Sobre a Randstad<br />
A Randstad &eacute; uma multinacional de Recursos Humanos, presente em 39 pa&iacute;ses e que emprega diariamente mais de 600 mil pessoas.&nbsp;&nbsp;<br />
Em Portugal a Randstad &eacute; l&iacute;der nesta &aacute;rea, conta com 450 colaboradores internos, 37 delega&ccedil;&otilde;es, localiza&ccedil;&otilde;es Inhouse e contact centres, cerca de 30 mil pessoas a trabalhar diariamente nos nossos clientes.&nbsp;<br />
A oferta da Randstad subdivide-se em Staffing (trabalho tempor&aacute;rio e perm fit); Outsourcing (Contact Centres, Retail e social contact, shared services center e Technologies); Recrutamento e sele&ccedil;&atilde;o especializado em quadros m&eacute;dios e superiores (Professionals); Human Consulting (learning and development, talent insights e organisation design) e Inhouse Services.<br />
</p>