Propõe à Administração as soluções Logísticas mais adequadas à concretização dos objetivos
estratégicos e de negócio da empresa, atendendo aos recursos existentes e eventuais investimentos a
realizar;
Estabelece e analisa os KPI´s da atividade logística com tomada de decisões no âmbito da sua
responsabilidade direta e reporta resultados à empresa;
Responsável pela elaboração, fundamentação e apresentação do orçamento de custos da logística
relativamente aos recursos existentes (humanos e matérias) e proposta de eventuais investimentos;
Desenvolve projetos de investimento na área da logística, e efetua projeções do respetivo impacto;
Responsável pela negociação e contratualização com fornecedores da área da logística –
transportadores, equipamentos, manutenções, entre outros – acompanhando a gestão destes contratos
com base nos níveis de serviço estabelecidos e/ou outros compromissos assumidos, atuando em
conformidade;
Definição da política de transportes da organização, tendo em conta a otimização dos recursos disponíveis;
Garante uma cultura de responsabilização e melhoria contínua dos processos, em colaboração com os
intervenientes internos e externos da cadeia logística, que vise a satisfação do cliente, redução de custos,
redução do desperdício e uma maior produtividade;
Garante a elaboração e cumprimento do plano anual de inventários, incluindo a elaboração dos
respetivos relatórios e tratamento de eventuais desvios pelo Responsável de armazém;
Desenvolve e mantêm uma relação de proximidade com os diferentes níveis da organização de modo a
facilitar os processos de comunicação e gestão no dia-a-dia.