potenciar RH em 2015 com o poder da perspicácia

Um olhar singular sobre as 25 tendências de topo que irão moldar este ano – e os que se seguem.

Os líderes de RH por todo o mundo entendem que 2015 promete ser um ano crucial para as suas organizações. As questões macroeconómicas que flutuam pelos mercados globais estão a ter um impacto significativo no crescimento do negócio, há um aumento na escassez de talento qualificado, e os executivos de topo necessitam mais do que nunca que os RH assumam um papel estratégico, um papel de condução. É o momento em que os RH precisam de afirmar a sua capacidade de fornecer conhecimento e serviços essenciais de forma a manter as suas organizações à frente dos seus concorrentes.

Então de que forma podem os líderes de RH atingir este objectivo? Antes de mais nada precisam de conhecimento acerca do que se está a passar no mercado, o que os seus pares e concorrentes estão a pensar e a fazer, e que acções precisam de ser tomadas. Isto fez-nos querer saber mais e investigar as tendências de forma a que possamos partilhar consigo as nossas descobertas no inaugural Relatório de Tendências de Talentos Randstad Sourceright 2015 – uma profunda análise de mercado e inquérito global a líderes de RH acerca das questões e desafios que mais os preocupam.

Identificámos 25 das questões mais dinâmicas e de pressão que se colocam a trabalhadores e funcionários neste momento e as preocupações que apresentam para o futuro. Os nossos especialistas na matéria ajudam-no a compreender como estes irão afectar a sua organização e oferecem dicas práticas de como melhor gerir — e até mesmo beneficiar com — estes movimentos geradores de mudança.

O Relatório de Tendências de Talento 2015 é uma das análises de tendências de força de trabalho mais abrangentes que irá ler este ano. Está preparado para a ascenção dos trabalhadores “gig”? Poderá estar simplesmente através da leitura da nossa secção de como optimizar os empregadores enquanto parte da sua estratégia holística de talento. Porque se deve preocupar em criar uma força de trabalho mais variada? Explicamos os benefícios tanto para a sua estratégia de responsabilidade social corporativa como para os seus resultados financeiros. E, obviamente, ajudamo-lo a compreender como as iniciativas tais como outsourcing de processo de recrutamento (RPO) e programas de serviços administrados (MSP) acrescentam talento mais qualificado de uma forma mais rápida à sua organização. Poderá estar certo de que tudo o que o preocupa acerca da sua força de trabalho, foi abordado neste relatório.

Igualmente importante, o nosso relatório partilha as preocupações e a visão de executivos parceiros de RH. Questionámos directores de RH, líderes de aquisição de talento e gestores de RH sobre as suas preocupações acerca da guerra pelo talento, o impacto da escassez de talento, como utilizam o trabalho contingente, e uma resenha de outros assuntos que lhe darão uma visão abrangente das práticas de RH por todo o mundo. 

Convidamo-lo a fazer uma leitura mais profunda da informação no nosso relatório e começar a colocar perguntas mais incisivas sobre se a sua organização está a fazer o suficiente para se adaptar a estas tendências de ponta. Potenciando o conhecimento e a perícia que fornecemos, poderá iniciar uma avaliação crítica da sua estratégia para 2015 e para os anos seguintes.

Este artigo foi disponibilizado por cortesia da Randstad Sourceright, o nosso fornecedor de soluções de gestão de talento de classe mundial.

< voltar à página anterior