optimizar redes sociais e angariar melhores candidatos

conheça a sua estratégia e adira a estas práticas recomendadas para obter os resultados que pretende

Todos sabemos que o mundo das redes sociais está em constante mudança e crescimento e que é dinâmico. Enquanto a maioria das organizações se consciencializa que as redes sociais são necessárias para apoiar a marca das suas entidades empregadoras e os esforços de recrutamento, acompanharem o ritmo acelerado da mudança constitui um desafio. Em última análise, perceber que as redes sociais são apenas um dos muitos canais de que necessita para apoiar eficazmente a sua marca, no entanto, é fundamental ter conhecer o impacto que as redes sociais podem ter na sua marca. A natureza viral das redes sociais pode ter um rápido impacto na sua visibilidade e determinar a sua capacidade para atrair talentos. 

Porque é que os esforços das empresas nas redes sociais são insuficientes? Observamos várias armadilhas comuns. 

  • Falta de estratégia.Tentar participar em todos os canais sem definir objectivos, determinar o público-alvo, alinhar os recursos e implementar as métricas adequadas não irá ajudá-lo a alcançar os resultados desejados.
  • Falta de comunicação bi-direccional com o públicoSeja social nas redes sociais! Personalize respostas, responda a perguntas/posts em tempo útil e partilhe conteúdos para despertar o interesse do público para construir um relacionamento com a sua organização.
  • Partilha de informações erradasMuitas organizações partilham informações sobre a sua empresa, produtos, ou serviços e no entanto esquecem-se das informações mais importantes para a maioria do seu público-alvo: detalhes interessantes sobre o local de trabalho, cultura, compromisso com a diversidade, ou a comunidade envolvimento e as características únicas da entidade empregadora.
  • Não contar a história “real”.Os candidatos a emprego querem saber os factos sobre o trabalho numa organização. Partilhe a sua mensagem de forma autêntica e pessoal. Testemunhos, vídeos e fotografias de empregados são uma óptima forma de mostrar os diferentes atributos de uma organização.
  • Partilhar informações de forma inconsistenteÉ importante não só partilhar uma variedade de informações, mas também tentar seguir um cronograma pré-determinado. Idealmente, as organizações devem esforçar-se por efectuar partilhas nas redes sócias de forma consistente numa base diária ou, no mínimo, várias vezes por semana.
  • Não conseguir orientar o tráfego para o site ou utilizar uma ligação não funcional.Surpreendentemente, muitos posts, actualizações ou tweets nãoincluem uma ligação para o site de desenvolvimento profissional, de modo a que os candidatos a emprego possam facilmente saber mais sobre a organização ou candidatar-se a oportunidades de emprego. Além disso, por vezes, quando as propriedades dos sites de desenvolvimento profissional ou das redes sociais são actualizadas, podem permanecer ligações não funcionais. As organizações têm de garantir que os seus posts nas redes sociais contêm apenas ligações funcionais para o site de desenvolvimento profissional.
  • Não conseguir utilizar os empregados como embaixadores. Prepare os seus empregados para o sucesso, fornecendo-lhes orientações sobre como optimizar os seus perfis pessoais, alavancar as suas redes para referências e partilhar informações relevantes sobre a sua organização ou oportunidades de emprego.

A gestão das redes sociais nem sempre é uma tarefa fácil, mas vale a pena para aumentar a consciência da marca. Pode descobrir que também pode ser divertido!

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sobre o autor

Jennifer Klimas - Estratega sénior de branding do empregador, dispositivos móveis e redes sociais

Jennifer Klimas (@JenniferKlimas) é um estratega sénior de branding do empregador, dispositivos móveis e redes sociais da Randstad Sourceright. A Jennifer realiza avaliações da marca da entidade empregadora, das redes sociais e da experiência dos candidatos. Está envolvida nas ofertas de serviço total de branding da Randstad Sourceright às entidades empregadoras, desenvolve estratégias para as redes sociais na nossa base de dados de clientes, apoia as propriedades internas de redes sociais e realiza sessões de formação do recrutador.

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