é de pequenino que se torce... A Ideia

Neste mundo global e informatizado, as startups de tecnologias da informação (TI) são frequentes por serem modelos de negócio altamente escaláveis e de reduzido custo inicial, comparativamente com outros setores de atividade.

A capacidade de diferenciação empresarial reside forte e diretamente nas hard e soft skills dos colaboradores. Em startups esta dependência pode ser mais significativa dadas as limitações estruturais e financeiras de um produto e/ou serviço em fase de pesquisa, investigação e desenvolvimento, nas quais o desempenho individual é mais notório.

A escassez de talentos e especialização funcional das TI, a necessidade de foco no core business, a dificuldade de atração de candidatos e promoção do projeto são alguns dos motivos pelos quais a Randstad Professionals é abordada por empreendedores.

Tal como os agricultores podam os pepinos para que se desenvolvam da melhor forma, também os empreendedores têm que garantir cuidados básicos aquando do cultivo da sua ideia: pessoas, recrutarem as melhores pessoas. E desde o início, preferencialmente.

Todos ouvimos falar de tendências como big data, cloud, security, analytics e mobile, entre outras. Nós temos o privilégio de conhecer os profissionais que desenvolvem estes campos, de assistir ao crescimento exponencial de alguns, em tempos startups, onde o risco e a incerteza não se sobrepuseram ao sonho. É com bastante satisfação que reencontramos profissionais, outrora candidatos, hoje realizados.

Nuno Troni, diretor da Randstad Professionals

< voltar à página anterior