definitely both! A Tech & Touch approach

A digitalização está a mudar rapidamente a forma como vivemos, a forma como fazemos negócios e a forma como nos relacionamos com os nossos clientes, colaboradores e candidatos. Todos os dias surgem novas soluções e ferramentas que alteram profundamente a forma como interagimos. É por isto que a Randstad está atenta às novas tecnologias e inovações digitais que vêm melhorar a forma como se posicionam junto dos seus Stakeholders. Para a Randstad a transformação digital faz parte de um conjunto de iniciativas inseridas na sua estratégia global Tech & Touch. 

Estamos certos que a tecnologia vem fortalecer o nosso lado mais humano, que se baseia em mais de 50 anos de experiência no relacionamento entre pessoas, contudo, acreditamos que as conexões reais não são feitas a partir de dados e algoritmos mas que exigem e vão continuar a exigir um envolvimento humano, empatia e intuição. 
Sendo os contact centers uma área em constante adoção de novas tecnologias, a existência de bots a realizarem tarefas é já uma realidade, verificando-se uma simplificação dos processos de suporte aos clientes e maior eficiência nos recursos utilizados, no entanto, a máquina não está ainda preparada para gerir todas as tipologias de contacto e estados de espírito dos clientes. 

Acreditamos por isso que o segredo do sucesso na adoção deste tipo de sistemas está no ponto de equilíbrio entre as tarefas desempenhadas por bots e as que continuam a ser desempenhadas por Humanos. A adoção de bots para a realização de tarefas simples e rotineiras, não só contribui para o aumento da eficiência, como para um incremento da satisfação dos colaboradores, uma vez que, ao deixarem de realizar este tipo de tarefas, estarão concentrados em atividades de real valor acrescentado e que contribuem verdadeiramente para a satisfação dos clientes.