experiência

"O YouPlan não veio controlar o incontrolável, nem prever o imprevisível, mas veio diminuir o nosso esforço na comunicação e aumentar a eficácia"

No mundo do outsourcing, mais especificamente nos contact centers, digo muitas vezes que "o que hoje é verdade, amanhã é mentira".

No que diz respeito a dimensionar uma equipa, para fazer face à procura dos nossos serviços, esta frase faz todo o sentido, pois a procura é demasiado dinâmica e cheia de surpresas seja em que sector de atividade for.

Enquanto as condições climáticas impactam a procura dos clientes do sector das telcos e dos seguros, no sector da banca, um dos (muitos) eventos que nos fazem necessitar de mais força de trabalho, são novas formas e tentativas de fraudes. O que ambas têm em comum é que são incontroláveis e imprevisíveis.

O YouPlan não veio controlar o incontrolável, nem prever o imprevisível, mas veio diminuir o nosso esforço na comunicação e aumentar a eficácia, eficiência e principalmente a rapidez, na alocação da força de trabalho necessária em momentos de maior fluxo, nos tais momentos incontroláveis e imprevisíveis.

Para além disso, permite-nos saber em qualquer lugar e em qualquer momento, a quantidade e classificação da nossa força de trabalho, tudo isto, na palma da mão.

No meu dia a dia, o YouPlan acabou com os ficheiros e mais ficheiros para o elaboração de um dimensionamento, bem como encurtou o tempo despendido com esta tarefa, pois é efectuado online e tem as visões necessárias a esta construção.

Outro dos pontos que saliento nesta plataforma, é o facto de ser transversal e adaptada a todas as soluções que temos no mercado, desde o trabalho temporário, ao outsourcing, ao recrutamento & selecção não esquecendo a formação e também o outplacement.

Com a revolução tecnológica que assistimos, todas as indústrias estão "obrigadas" a se adaptar e a fazer parte desta, já para não falar na "sede" de tecnologia dos novos talentos, que chegam agora ao mercado de trabalho. O YouPlan encaixa na perfeição, na estratégia de tech&touch da Randstad, moldando o mundo do trabalho e focando sempre o "human forward".