employer branding

A escassez de talento exige às empresas uma necessidade cada vez maior de ser atractivas.

O employer brand é o conjunto de experiências humanas vividas com cada organização. Cada empresa transforma contactos e percepções em relações. Não se trata apenas da mensagem que é vinculada pela marca, mas também do que os colaboradores, potenciais colaboradores e retractores pensam e dizem sobre a empresa. Esta é a chave para atrair os melhores talentos e reter os actuais.

36% dos líderes de RH afirmam que a sua empresa está agora muito mais focada no employer branding do que há 5 anos

Talent Trends Report, Randstad Sourceright, 2015

employer branding

O employer brand deve fazer parte da estratégia de atração de talentos.

Para se destacar no mercado de trabalho, é importante conseguir atrair os candidatos certos e manter o engagement com os colaboradores actuais. Manter-se informado sobre o que é importante na escolha da empresa para trabalhar e quais os principais critérios de seleção é crucial para alcançar o número um na atratividade.

Uma estratégia de employer brand consolidada começa com o compromisso interno de compreender a marca, as necessidades dos talentos que se pretende para futuros colaboradores e o diferencial entre o posicionamento actual da empresa e o posicionamento desejável.