Randstad transforma engenheiros em programadores de outsystems

A Randstad tem uma solução para engenheiros que pretendam dar um novo sentido à sua carreira profissional e desenvolver competências numa nova área de formação. O IT Lab tem como objectivo formar profissionais de engenharia e matemática numa área com elevada empregabilidade: a programação em Outsystems. As inscrições para o programa estão abertas no site da Randstad, em https://www.randstad.pt/candidatos/it-lab/. 

O IT Lab pretende ser uma resposta à elevada procura de outsystems developers (programadores de outsystems) que existe no mercado, indo assim ao encontro não só das necessidades das várias empresas tecnológicas instaladas em Portugal, como da atratividade laboral que este setor apresenta. Por outro lado, este programa constitui uma oportunidade para profissionais com formação nos vários ramos da engenharia e com boas competências ao nível de raciocínio lógico e matemático, desenvolverem conhecimentos numa nova área de formação e reentrarem no mercado de trabalho numa área com 100% de empregabilidade no nosso país.

Para o CEO da Randstad Portugal, José Miguel Leonardo, a empresa “enquanto líder no mercado dos recursos humanos, encontrou neste projecto uma oportunidade de reconversão de competências numa área de atuação com elevada procura por parte das organizações, permitindo desta forma a valorização destes profissionais”.

O IT Lab é composto por várias fases de seleção, das quais sairão 15 candidatos finais que vão estar em formação durante três meses, em regime full-time. Esta formação é ministrada pela IT Up, parceiro Randstad especialista em outsystems. 

O primeiro momento do IT Lab é uma sessão de esclarecimento que terá lugar no dia 10 de maio, em Lisboa. Para participar é necessário fazer inscrição através do e-mail itlab@randstad.pt. Segue-se uma fase de assessments, na qual os candidatos passarão por vários testes para validação de competências e motivação, esta fase antecede a entrada em formação dos 15 finalistas. A formação terá uma duração de 3 meses e culminará com o exame e certificação em outsystems. Os formandos com aproveitamento positivo terão assegurado um contrato de trabalho por um ano.

Esta é a terceira edição de programas de reconversão de competências promovidas pela Randstad. Em 2014, a 1ª edição formou programadores Java e os dez formandos envolvidos no programa são hoje profissionais de IT. A 2ª edição arrancou no mês de abril, já com a formação em outsystems.