YouPlan a nova forma de gerir e comunicar com os talentos

A tecnologia no sentido de acelerar a comunicação entre a empresa e os colaboradores, permitindo ir ao encontro das necessidades das duas partes. Esta é a proposta de valor do YouPlan, a solução da Randstad já disponível no mercado nacional. Uma ferramenta que permite às empresas gerir escalas, planear turnos, propor horas extra, introduzir avaliações, registos de horas e ainda comunicar de forma imediata com as suas pessoas.

“Existem várias soluções no mercado mas ainda muito focadas no trabalho administrativo. O YouPlan vai mais longe. Trata-se de uma ferramenta que responde a todas as necessidades de registo e planeamento das organizações, mas que comunica em tempo real com os trabalhadores através da aplicação móvel myRandstad” afirma José Miguel Leonardo, CEO da Randstad Portugal “garantindo que os talentos passam a ter informação relevante na palma da sua mão, 365 dias do ano.”

O YouPlan acelera a contratação ao comunicar em tempo real com todos os colaboradores quer com informações profissionais de seu interesse como horário de trabalho, banco de horas como também permite de imediato ao trabalhador aceitar novos turnos ou horas extra. “As funcionalidades do You Plan vão nos permitir ir cada vez mais longe. Numa altura em que todos os sectores se deparam com a escassez de candidatos, conseguirmos comunicar através de notificações no telemóvel com os nossos talentos, um fator decisivo para chegarmos às pessoas que necessitamos. Em paralelo abre uma porta de comunicação com os nossos “alumni” o que aumenta o engagement e até a possibilidade de re-contratações em especial para sectores que vivem da sazonalidade e de picos de necessidade, como seja por exemplo a hotelaria e a agricultura” afirma o mesmo responsável.

O YouPlan está incluído na oferta de trabalho temporário e outsourcing da Randstad, não representando um custo acrescido aos clientes, mas sim um benefício na sua gestão de talento. Pode ser implementado de duas formas, em modelo YouPlan em que o cliente é que gere toda a informação na aplicação ou em WePlan, situação em que a Randstad gere todos os dados no cliente.

“Estamos já em 8 empresas que representam mais de 500 colaboradores, mas somos mais ambiciosos e por isso temos uma expectativa elevada até ao final do ano. Estamos juntamente com outros países a fazer esta implementação acreditando que pode ser disruptiva no mercado e que aproximará a oferta e a procura” indica o CEO.

Estados Unidos, França, Suíça, Itália e Bélgica são os países que já estão envolvidos existindo uma equipa central que continua a desenvolver o produto para que novas funcionalidades venham a ser implementadas, sempre indo ao encontro das necessidades das empresas e dos talentos.

E-gamers dizem sim ao YouPlan

A Randstad Portugal para compreender a aceitação do YouPlan fez um piloto da sua utilização no maior evento de e-sports que aconteceu em Lisboa, em junho deste ano. A empresa de recursos humanos tinha uma zona de jogos para 50 gamers com batalhas do jogo Fortnight. Todos os interessados em jogar tinham de fazer o seu registo na aplicação (IOS ou Android) e inscrever-se no “turno” pretendido. Este piloto permitia testar não apenas a utilização das features desta solução mas a própria aceitação e usuabilidade num target dos 18 aos 35.
No fim-de-semana do evento a aplicação myRandstad ficou em terceiro lugar na Google store e estava no top 10 da Apple e o feedback dos utilizadores não poderia ter sido mais positivo (vídeo disponível no site da Randstad em https://www.randstad.pt/o-que-fazemos/youplan/).