Randstad reforça portfólio de serviços com compra da RiseSmart

Lisboa, 28 de Setembro de 2015 – A Randstad anunciou que vai adquirir 100% da RiseSmart – uma empresa líder no mercado de transição de carreira e de serviços inovadores, com base tecnológica e sediada em San Jose, Califórnia. Com esta aquisição, e com os investimentos realizados anteriormente no Fundo de  Inovação da Randstad, a empresa está a investir em tecnologias emergentes para  melhor competir numa área cada vez mais evoluída em serviços de recursos humanos.

A RiseSmart fornece soluções de transição para as empresas onde os colaboradores são afetados pela reestruturação, downsizing, fusões ou situações similares. Desenvolvida através de um modelo virtual, a RiseSmart tem uma abordagem diferenciadora da dos concorrentes tradicionais, sendo orientada para a tecnologia proprietária e inteligente que acelera o recrutamento dos candidatos, sendo 60% mais rápida do que a média nacional. 

“O cenário da tecnologia de recursos humanos está a mudar rapidamente, exigindo soluções mais inovadoras e avançadas", afirma Linda Galipeau, CEO da Randstad América do Norte e membro do Conselho Executivo da Randstad Holding NV. "Estamos muito entusiasmados com o investimento na RiseSmart, que está a desafiar o modelo tradicional de ofertas no mercado e a transformar a forma como as empresas estão a interagir com o talento. A RiseSmart é um complemento natural dos nossos serviços de sourcing, de integração e gestão de talentos. Ao adicionarmos esta empresa à nossa oferta de soluções, reforçamos ainda mais a nossa posição como um parceiro global de Recursos Humanos em toda a gestão das diferentes fases do ciclo de vida dos talentos, em todos os países onde a Randstad está presente", reforça Linda Galipeau.

"Estamos muito felizes em aliar o espírito empresarial da RiseSmart, a experiência de outplacement, a tecnologia de carteira e os principais talentos com a Randstad, para criar uma empresa global líder no outplacement", afirma Sanjay Sathé, fundador e CEO da RiseSmart. "Enquanto empresa independente entramos na indústria de outplacement com uma oferta baseada em tecnologia e beneficiámos de um enorme crescimento. Agora, com a base de clientes, o portfólio de serviços completos e o alcance mundial da Randstad, podemos transformar a maneira como as empresas gerem a transição do talento, protegendo os colaboradores e reduzindo o risco em larga escala".  

O mercado atual de recolocação de carreira em todo o mundo está estimado em cerca de 5 bilhões de dólares e está a alterar-se para um modelo baseado em dados mais virtuais. A integração da RiseSmart, a rede de clientes e a experiência inigualável, eleva a posição da Randstad neste mercado criando um enorme valor para os seus clientes, independentemente da área de negócio e sua localização. 

Um exemplo das capacidades da RiseSmart é o recente lançamento do RiseSmart Spotlight, uma solução outplacement baseada em Cloud que combina em coatching one-on-one profissionais formados em tecnologia avançada para ajudar os colaboradores em processo de transição, identificando oportunidades de trabalhos relevantes, rede de contatos profissionais, desenvolvendo e promovendo o seu perfil e muito mais - tudo numa plataforma integrada com o apoio de uma aplicação móvel que maximiza as capacidades das redes sociais.

Com esta aquisição, o investimento da Randstad foi de 100 milhões de dólares para a totalidade das ações, tendo o processo de compra sido encerrado no passado dia 24 de setembro. A compra foi liderada pelo Presidente e Chief Executive Officer, Sanjay Sathé da RiseSmart, que irá operar de forma independente, complementando a oferta de serviços disponibilizados pela Randstad.