Randstad reforça negócio nos países nórdicos com aquisição de empresa sueca

A Randstad está a concluir a aquisição da multinacional sueca Proffice, uma empresa de recursos humanos que opera na Suécia, Noruega, Dinamarca e Finlândia.

Resultado da oferta de compra, cerca de 97,3% das ações da Proffice passam para a Randstad, com este valor a poder aumentar, uma vez que foi pedida uma extensão do período de aceitação da oferta para o capital remanescente da empresa sueca. Esse processo estará concluído no próximo dia 17 de fevereiro. 

Com esta aquisição, a Randstad dá mais um passo importante na sua consolidação junto do mercado nórdico, contribuindo com know-how para a rede global e para a sua relevância enquanto multinacional de Recursos Humanos.

Aposta na tecnologia

A par do reforço do negócio, a Randstad anuncia o investimento no desenvolvimento do Crunchr, uma plataforma tecnológica que se encontra na primeira linha da inovação em Recursos Humanos.

O Crunchr é uma plataforma tecnológica de análise de dados que permite gerir e analisar as informações relativas às pessoas de uma organização. Um apoio ao planeamento estratégico do trabalho que é visto como estando na vanguarda da análise de dados de Recursos Humanos.