Randstad reforça competências no recrutamento especializado para a área da saúde

Randstad reforça competências no recrutamento  especializado para a área da saúdeA Randstad Portugal está a apostar no alargamento das suas competências no recrutamento especializado de quadros médios e superiores. Atenta à evolução e à dinâmica do mercado de trabalho nacional, a empresa alargou as competências da sua área de Professionals para o domínio da saúde e do setor farmacêutico. Álvaro Nunes será o consultor da empresa para a área Healthcare & Life Science.

Atendendo às especificidades próprias desta área, visíveis em aspetos como uma forte regulamentação nacional e internacional, a Randstad identificou as ciências da vida e a indústria farmacêutica como uma aposta estratégica para afirmar o seu posicionamento enquanto especialista em recrutamento para segmentos profissionais específicos. Para dar uma resposta que proporcione valor acrescentado a clientes de saúde, a Randstad escolheu Álvaro Nunes como consultor externo da área de Healthcare & Life Science pelo profundo conhecimento do setor, onde atua há perto de 30 anos nos domínios da gestão, marketing e vendas.

Para Álvaro Nunes “é um desafio integrar a Randstad no lançamento de uma nova área de especialização tão específica como são as ciências da vida e a saúde. Acredito que a aliança do conhecimento acumulado ao longo de quase três décadas de experiência pessoal no domínio da saúde com a estrutura e a abordagem diferenciadora da Randstad serão os alicerces para o sucesso da área de Healthcare & Life Science”. 

Licenciado em Arquitetura pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa (1988) e em Gestão de Marketing no IPAM (2003) e com uma Pós-Graduação em Gestão pela Universidade Católica (2004), Álvaro Nunes iniciou a carreira como Group Product Manager na Smith Kline Beecham (1987-1993).

Assumiu mais tarde a Direção de Marketing e Vender da Seber Portuguesa SA (1993-1995). Foi Gestor de Marketing para a área respiratória na Schering Plough Farma (1995-2001), seguindo-se o cargo de Business Unit Diretor da Alter S.A (2001-2005), com reporte direto à administração, em Espanha. 

Mais tarde passou a liderar a Direção da Divisão de Genéricos da Jaba Farmacêutica (2005-2008). Foi ainda Gestor Executivo da SmartMedicine (2008-2011) e Diretor de Marketing da Danone Baby Nutrition – Milupa Comercial (2011-2013). Antes de ingressar na Randstad era Head of Marketing Health Solutions na ActOne Intelligence and Research. 

A área de Professionals da Randstad oferece soluções às empresas na seleção de novos colaboradores, na motivação, avaliação e identificação de profissionais com o perfil mais adequado para o desempenho eficaz de uma determinada função. A equipa de consultores da Randstad está dividida em áreas de especialização e dispõem de um background profissional sólido nesses mesmos setores. Para além da nova área de saúde e ciências da vida, a Randstad tem como principais domínios de atuação as áreas comercial/marketing, financeiro/bancário, fiscalidade/área jurídica, engenharia e indústria.