A Randstad &eacute; patrocinadora da edi&ccedil;&atilde;o de 2018 do MOCHE XL eSPORTS by HUAWEI, a maior competi&ccedil;&atilde;o de desportos eletr&oacute;nicos do sul da Europa, que se realiza nos dias 9 e 10 de junho, no Altice Arena, em Lisboa. Conhecer o perfil dos gamers e as suas compet&ecirc;ncias s&atilde;o os objetivos principais da liga&ccedil;&atilde;o a este evento.&nbsp;<br />
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Durante dois dias a Randstad vai proporcionar aos visitantes uma &aacute;rea de free to play Fortnite com streamers e equipas com curadoria For the Win Esports Club (https://ftw.pt) e um palco onde vai realizar talks e apresenta&ccedil;&otilde;es formato Ted em parceria com a Come&ccedil;ar Hoje: a maior confer&ecirc;ncia jovem do pa&iacute;s para debater o futuro dos jovens (http://comecarhoje.com/). Os participantes t&ecirc;m ainda a possibilidade de fazer um pitch sobre as suas compet&ecirc;ncias ou mesmo mostrarem as suas ideias de neg&oacute;cio. O melhor pitch ter&aacute; um pr&eacute;mio e contar&aacute; com um j&uacute;ri de relevo.<br />
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Para In&ecirc;s Veloso, Diretora de Marketing e Comunica&ccedil;&atilde;o da Randstad Portugal, &ldquo;a presen&ccedil;a no MOCHE XL eSports by HUAWEI &eacute; uma oportunidade para nos conectarmos com uma comunidade em crescimento, que n&atilde;o se limita &agrave; gera&ccedil;&atilde;o millennial ou Z, chega mesmo a gera&ccedil;&atilde;o X. S&atilde;o j&aacute; mais de 250 milh&otilde;es os que assistem todos meses, pelo mundo fora, &agrave;s transmiss&otilde;es deste tipo de competi&ccedil;&otilde;es. Queremos n&atilde;o apenas ouvi-los mas conhec&ecirc;-los em termos de compet&ecirc;ncias, com assessments cient&iacute;ficos que nos ajudem a caracterizar esta comunidade.&rdquo;<br />
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Para Ramiro Teod&oacute;sio, Presidente do clube For The Win Esports Club, &ldquo;a presen&ccedil;a no MOCHE XL eSports by HUAWEI em conjunto com a Randstad &eacute; o reflexo do caminho percorrido por excel&ecirc;ncia do nosso clube. A FTW, al&eacute;m de ser o maior clube 100% portugu&ecirc;s, &eacute; o &uacute;nico clube que desde a sua g&eacute;nese promove a viv&ecirc;ncia saud&aacute;vel nos videojogos colaborando com diversas entidades de renome nacional, presen&ccedil;a em universidades e escolas, dando linhas de orienta&ccedil;&atilde;o muito firmes sobre as sa&iacute;das profissionais neste mercado. A FTW desenvolve em conjunto com a associa&ccedil;&atilde;o Grinding Mind o seu departamento de psicologia, executando a avalia&ccedil;&atilde;o dos nossos atletas e o respetivo acompanhamento para a sua profissionaliza&ccedil;&atilde;o. Com esta iniciativa iremos promover a desmitifica&ccedil;&atilde;o sobre o que s&atilde;o os desportos eletr&oacute;nicos e de certo, alavancar a integra&ccedil;&atilde;o no mercado de trabalho dos nossos jovens junto daquela que &eacute; a empresa l&iacute;der, a Randstad&rdquo;.&nbsp;<br />
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Em paralelo, a empresa vai ter algumas das suas solu&ccedil;&otilde;es tecnol&oacute;gicas de RH como a gest&atilde;o de turnos, assessments online e medidores de performance aplicados ao ambiente de jogo, como se de uma empresa se tratasse.&nbsp;&nbsp;<br />
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&ldquo;A utiliza&ccedil;&atilde;o das nossas aplica&ccedil;&otilde;es vai tamb&eacute;m permitir fazer daqui um case study e at&eacute; demonstrar a usuabilidade das mesmas. Acreditamos que a tecnologia ao servi&ccedil;o dos RH pode tornar-nos mais humanos na gest&atilde;o de pessoas e mais focados no verdadeiro talento&rdquo;, conclui In&ecirc;s Veloso.<br />
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Sob o mote &ldquo;Desafia os teus limites!&rdquo; o MOCHE XL eSports by HUAWEI conta ainda com espa&ccedil;os dedicados aos videojogos, realidade virtual, novas tecnologias, retrogames, youtubers, streamers e quatro grandes palcos de competi&ccedil;&atilde;o onde equipas internacionais competem pela oportunidade de arrecadar 100 mil d&oacute;lares em pr&eacute;mios. Durante os dois dias s&atilde;o esperados, entre as 10h a as 20h, cerca de 20.000 visitantes.<br />
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De acordo com o relat&oacute;rio da SuperData, os eSports atingiram em 2017 receitas na ordem dos 1.5 mil milh&otilde;es de d&oacute;lares (o equivalente a 1.2 mil milh&otilde;es de euros) e prometem n&atilde;o se ficar por aqui. O mesmo relat&oacute;rio indica que esta receita crescer&aacute; em 26% at&eacute; 2020, crescimento que ser&aacute; acompanhado por um crescimento no n&uacute;mero de espetadores na ordem dos 12% todos os anos. O Comit&eacute; Ol&iacute;mpico de Paris estar&aacute; mesmo a considerar tornar os eSports uma modalidade oficial na edi&ccedil;&atilde;o dos Jogos Ol&iacute;mpicos de 2024.