Zona de free gaming Fortnite e palco pitch no MOCHE XL Esports

A Randstad é patrocinadora da edição de 2018 do MOCHE XL eSPORTS by HUAWEI, a maior competição de desportos eletrónicos do sul da Europa, que se realiza nos dias 9 e 10 de junho, no Altice Arena, em Lisboa. Conhecer o perfil dos gamers e as suas competências são os objetivos principais da ligação a este evento. 

Durante dois dias a Randstad vai proporcionar aos visitantes uma área de free to play Fortnite com streamers e equipas com curadoria For the Win Esports Club (https://ftw.pt) e um palco onde vai realizar talks e apresentações formato Ted em parceria com a Começar Hoje: a maior conferência jovem do país para debater o futuro dos jovens (http://comecarhoje.com/). Os participantes têm ainda a possibilidade de fazer um pitch sobre as suas competências ou mesmo mostrarem as suas ideias de negócio. O melhor pitch terá um prémio e contará com um júri de relevo.

Para Inês Veloso, Diretora de Marketing e Comunicação da Randstad Portugal, “a presença no MOCHE XL eSports by HUAWEI é uma oportunidade para nos conectarmos com uma comunidade em crescimento, que não se limita à geração millennial ou Z, chega mesmo a geração X. São já mais de 250 milhões os que assistem todos meses, pelo mundo fora, às transmissões deste tipo de competições. Queremos não apenas ouvi-los mas conhecê-los em termos de competências, com assessments científicos que nos ajudem a caracterizar esta comunidade.”

Para Ramiro Teodósio, Presidente do clube For The Win Esports Club, “a presença no MOCHE XL eSports by HUAWEI em conjunto com a Randstad é o reflexo do caminho percorrido por excelência do nosso clube. A FTW, além de ser o maior clube 100% português, é o único clube que desde a sua génese promove a vivência saudável nos videojogos colaborando com diversas entidades de renome nacional, presença em universidades e escolas, dando linhas de orientação muito firmes sobre as saídas profissionais neste mercado. A FTW desenvolve em conjunto com a associação Grinding Mind o seu departamento de psicologia, executando a avaliação dos nossos atletas e o respetivo acompanhamento para a sua profissionalização. Com esta iniciativa iremos promover a desmitificação sobre o que são os desportos eletrónicos e de certo, alavancar a integração no mercado de trabalho dos nossos jovens junto daquela que é a empresa líder, a Randstad”. 

Em paralelo, a empresa vai ter algumas das suas soluções tecnológicas de RH como a gestão de turnos, assessments online e medidores de performance aplicados ao ambiente de jogo, como se de uma empresa se tratasse.  

“A utilização das nossas aplicações vai também permitir fazer daqui um case study e até demonstrar a usuabilidade das mesmas. Acreditamos que a tecnologia ao serviço dos RH pode tornar-nos mais humanos na gestão de pessoas e mais focados no verdadeiro talento”, conclui Inês Veloso.

Sob o mote “Desafia os teus limites!” o MOCHE XL eSports by HUAWEI conta ainda com espaços dedicados aos videojogos, realidade virtual, novas tecnologias, retrogames, youtubers, streamers e quatro grandes palcos de competição onde equipas internacionais competem pela oportunidade de arrecadar 100 mil dólares em prémios. Durante os dois dias são esperados, entre as 10h a as 20h, cerca de 20.000 visitantes.

De acordo com o relatório da SuperData, os eSports atingiram em 2017 receitas na ordem dos 1.5 mil milhões de dólares (o equivalente a 1.2 mil milhões de euros) e prometem não se ficar por aqui. O mesmo relatório indica que esta receita crescerá em 26% até 2020, crescimento que será acompanhado por um crescimento no número de espetadores na ordem dos 12% todos os anos. O Comité Olímpico de Paris estará mesmo a considerar tornar os eSports uma modalidade oficial na edição dos Jogos Olímpicos de 2024.