Randstad lança “dream pitch” na Web Summit

Randstad lança “dream pitch”  na Web SummitA Randstad quer ajudar os participantes da Web Summit a realizar o seu sonho profissional, quer seja através de uma start-up ou de um emprego. Este é o mote para a presença da multinacional de recursos humanos na FIL onde estará durante os dias 8 a 10 de novembro com um elevador. Os participantes são convidados a entrar, beber um café e fazer o seu “dream elevator pitch”, apresentando o seu projecto num vídeo de 2 minutos ou indicando as suas principais competências e motivações para atingir o seu emprego de sonho. Todos os visitantes deste elevador vão estar visíveis no site http://dreampitch.randstad.pt/ e serão alavancados pela Randstad, empresa presente em 39 países e com um fundo de investimento para start-ups que já conta com mais de 10 participações e 2 aquisições.

A decisão de avançar como patrocinador da Web Summit enquadra-se na estratégia global da empresa: “tech & touch”. Esta visão reconhece a importância da tecnologia e do digital, assim como das próprias start-ups para acelerar a digitalização do negócio. Ao mesmo tempo reconhece a importância do elemento humano na gestão das relações e em partes crítica da oferta de soluções neste sector.

Confirmando a importância desta presença, o CEO da Randstad, Jacques van den Broek vai estar no dia 8 de novembro em palco com uma sessão de Q&A e mesa redonda sobre a digitalização do mundo do trabalho e com uma apresentação com o tema “Is your workforce future proof?”.

Dia 9 a empresa de recursos humanos organiza dois workshops também na FIL. Uma focada no investimento em startups por empresas tradicionais e se esta é uma oportunidade ou ameaça (sessão conduzida por Florian Chilla, Randstad Innovation Fund) e outra sobre as dores de crescimento das start-ups no que se relaciona com a gestão de pessoas, com algumas dicas de como as minimizar (Mariana Canto e Castro, Diretora de Recursos Humanos da Randstad Portugal e Inês Veloso, Diretora de Marketing e Comunicação da Randstad Portugal serão as oradoras).

A agenda completa com as intervenções da empresa de recursos humanos está disponível em https://www.randstad.pt/websummit. 

Com 50 mil participantes confirmados até ao momento, a Web Summit é um dos mais importantes eventos europeus de tecnologia, empreendedorismo e inovação. É esperada a participação de centenas de oradores acompanhados de perto por líderes empresariais, empreendedores e representantes de 15 mil empresas provenientes de 165 países. A capital portuguesa vai receber evento nas próximas três edições, até 2018.



Agenda Randstad no evento

8 de Novembro

Q&A
Jacques van der Broek, CEO Randstad
10h00, SaaS Monster stage

Round table: the impact of the digital world in the labourmarket
Jacques van der Broek, CEO Randstad
11h05 - SaaS Monster stage

Is your workforce future proof?
Jacques van der Broek, CEO Randstad
16h05 - SaaS Monster stage


9 de Novembro

The world's most powerful companies become investors: A threat or opportunity for startups?
Florian Chilla, Randstad Innovation Fund
15h00 - local a confirmar

Taking the pain out of growing your startup: How to hire and manage for success
Inês Veloso, Marketing & Communications Director of Randstad Portugal and Mariana Canto e Castro, HR & Legal Director of Randstad Portugal
15h00 - local a confirmar