Randstad discute impacto da robotização nas empresas na Web Summit

Um ano depois, a Randstad volta a marcar presença na Web Summit. O impacto da tecnologia no mercado laboral e as oportunidades e desafios que a robotização pode trazer para o futuro das empresas são alguns temas que o CEO global da Randstad, Jacques van den Broek, vai abordar num painel que terá lugar no dia 8 de novembro, pelas 11h30. 

Intitulado “Our robot future: A day in the life in 2030”, o painel vai colocar em perspectiva diferentes visões sobre o impacto da robotização na sociedade no futuro. Enquanto líder global da Randstad, Jacques van den Broek vai debruçar-se sobre a forma como a robotização está a mudar o mercado laboral e que implicações esse facto traz para as empresas. Mais do que colocar em polos opostos o lado humano e a tecnologia, esta é uma oportunidade para perceber como as duas realidades podem coexistir e até libertar recursos humanos de funções mais rotineiras para áreas ligadas à criatividade e ao pensamento estratégico.
 
Ainda no contexto da Web Summit, a Randstad organiza dois workshops no dia 7 de novembro, dedicados ao empreendedorismo e à utilização da Inteligência Artificial ao serviço do recrutamento. A primeira sessão, “The world’s most powerful companies become investors: how to pitch for them?”, tem início pelas 14h e será ministrada por Paul Jacquin e Ilonka Jankovich, do Randstad Innovation Fund. Os responsáveis do fundo de investimento da Randstad vão partilhar com o empreendedores quais as melhores estratégias para fazerem o seu pitch. A sessão seguinte, pelas 15h30, tem como tema “Meet our new recruiter: AI” e terá como oradores Inês Veloso, Diretora de Marketing e Comunicação da Randstad Portugal, e André Pires, Innovation and Business Development da Randstad Portugal. Com os dados que hoje já existem como a inteligência pode vir a alterar o mercado do recrutamento e o impacto que vai ter na gestão de pessoas.

Com mais 60 mil participantes confirmados até ao momento, a Web Summit é um dos mais importantes eventos europeus de tecnologia, empreendedorismo e inovação. É esperada a participação de centenas de oradores acompanhados de perto por líderes empresariais, empreendedores e representantes de 15 mil empresas provenientes de mais 160 países. 


Agenda Randstad no evento

7 de Novembro

“The world’s most powerful companies become investors: how to pitch for them?” 
Paul Jacquin e Ilonka Jankovich, Randstad Innovation Fund 
14h00 - Sala A2 PT Meeting Center (entre o Pavilhão 1 da FIL e o Altice Arena) 

“Meet our new recruiter: AI” 
Inês Veloso, Diretora de Marketing e Comunicação da Randstad Portugal
André Pires, Innovation and Business Development da Randstad Portugal 
15h30 - Sala A2 PT Meeting Center (entre o Pavilhão 1 da FIL e o Altice Arena)


8 de Novembro

“Our robot future: A day in the life in 2030”
Jacques van den Broek, CEO Randstad
11h30 – AutoTech /Talk Robot