Randstad destaca as empresas mais atractivas do mundo para trabalhar em 2015

Randstad destaca as empresas mais atractivas do mundo para trabalhar em 2015A Randstad, empresa líder na área de recursos humanos, acaba de distinguir a Microsoft com o Global Randstad Award 2015, sendo a multinacional reconhecida como a empresa mais atractiva do mundo para se trabalhar.

Na 15ª edição daquela que é a maior pesquisa independente de employer branding do mundo, realizada em 23 países e identificando os empregadores mais atraentes entre milhares de empresas, 67,8% dos entrevistados indicaram que gostariam de trabalhar para a Microsoft, seguida da Sony e Samsung. O sector de TI é o mais popular (56,3%) para os candidatos a potenciais empregos.

Segundo Jacques van der Broek, CEO da Randstad, “Pela primeira vez em 15 anos de história do Global Randstad Award, o vencedor do prémio ficou em primeiro lugar em todas as escolhas de melhor empregador que contam para esta decisão. Isso é bastante notável, considerando a concorrência feroz dos empregadores em encontrar e reter talentos, principalmente no caso dos profissionais de TI".

Sobre o Global Randstad Award:

Estudo independente realizado pela empresa de estudos de mercado ICMA para a Randstad, o Global Randstad Award mede a percepção de cerca de 225 mil pessoas acerca das empresas empregadoras. 

Realizado em 23 países, o estudo entrevista 7 mil profissionais e candidatos a uma oportunidade de emprego, entre os 18 e 65 anos, convidando-os a identificar entre as 150 maiores empresas de cada país para as quais gostariam de trabalhar. Na etapa seguinte, é avaliada a atractividade das empresas seleccionadas com base em 10 factores-chave, incluindo salário e benefícios, ambiente de trabalho, conteúdo do trabalho, entre outros.

Participam todos os anos no Global Randstad Award algumas das empresas mais prestigiadas do mercado mundial, mostrando por meio desta premiação que, além de líderes nos seus sectores de actuação, também atraem a atenção dos profissionais. 

Mais informações sobre o Global Randstad Award e fotografias aqui.